SpaceX: foguete decola para viagem histórica ao redor da Terra

A cápsula carrega itens curiosos que depois serão vendidos em um leilão beneficente; confira
Foto: Divulgação

De olho no turismo espacial, a SpaceX, do bilionário Elon Musk, iniciou seu voo orbital nesta quarta-feira (15). O foguete Falcon 9 decolou por volta das 21h00 (horário de Brasília) do Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral, na Flórida.

É a primeira vez que uma tripulação formada só por civis irá fazer um voo orbital. Eles ficarão 3 dias dando voltas ao redor da Terra.

Foto: Divulgação

A missão Inspiration4 da SpaceX é diferente das que fizeram os “rivais” de Musk, Jeff Bezos e Richard Branson – outros dois bilionários que decidiram investir neste ramo. Os voos deles foram do tipo suborbital e duraram menos de 1 hora. O da Space X será orbital.

Outra diferença é que Bezos e Branson estavam a bordo, mas Elon Musk não é tripulante de sua nave. A cápsula carrega itens curiosos que depois serão vendidos em um leilão beneficente, como uma versão inédita da música “Time in disguise”, do King of Leons.

Elon Musk não está só nessa empreitada. Em julho, Richard Branson, da Virgin Galactic, fez um voo de 20 minutos em uma nave que era um misto de avião com foguete, superando 80 km de altitude, o suficiente para ser considerado pioneiro no ramo.

Com informações do G1

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap