terça-feira, 16 de agosto de 2022

SSP-AM instala gabinete de crise para intensificar buscas por paraquedistas

Reprodução

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) instalou, por determinação do governador Wilson Lima, um gabinete de crise, na noite desta sexta-feira (15/04), com o objetivo de intensificar as buscas de dois paraquedistas, um homem e uma mulher, que desapareceram após o salto, na tarde de sexta, em Manaus.

O gabinete de crise foi ativado na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur. A ação ocorre de forma integrada entre os agentes das forças de segurança do estado.

“Desde o momento que a SSP-AM soube do ocorrido, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o helicóptero das forças de segurança para iniciarem as buscas, enquanto se preparava a estrutura da ativação do gabinete de crise”, destacou o secretário.

Foi designado pelo secretário de segurança, como ponto focal, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Orleiso Muniz.

“Pedimos para, quem tem informações, quem viu algo caindo nas proximidades da ponte, abaixo, acima ou qualquer lado da margem do Rio Negro, que nos informe por meio das redes sociais”, solicitou o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros.

Divulgação

Participantes

A ação de busca conta com agentes da SSP-AM, incluindo o apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Marinha do Brasil.

O caso

Conforme informações repassadas ao CBMAM, 14 paraquedistas estavam em uma aeronave, 10 conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona oeste da capital. Outras duas pessoas permanecem desaparecidas.

As forças de segurança atuam com embarcações no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área.

Durante o dia, os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave da SSP-AM, que retornará as buscas neste sábado (16/04).

Com informações da assessoria

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também