Supermercados e drogarias passam a aceitar cartão virtual do auxílio emergencial para pagamento de compras

Saiba quais estabelecimentos aceitam o benefício.
Por redacao
Publicado em 28/05/20 às 10h16

O Superatacado Nova Era e Barato e Pronto anunciam que a partir desta semana passam a aceitar o cartão virtual de auxílio emergencial do Governo Federal, como forma de pagamento das compras. Dessa forma, a pessoa pode usar o benefício, sem precisar sacar e enfrentar as longas filas das agências da Caixa Econômica Federal e Lotéricas.

Para utilizar o cartão virtual em um dos supermercados, o consumidor deve baixar o aplicativo “Caixa Tem” e clicar na opção “Cartão de Débito Virtual”. Depois, basta escolher o item “Usar meu cartão virtual agora” e digitar a senha do aplicativo. Uma imagem com os dados do cartão vai aparecer, contendo nome, número, validade e código de segurança. O cartão, então, está pronto para ser utilizado para pagar as compras. Além do cartão virtual o cliente deve apresentar documento de identificação para finalizar o pagamento.

O serviço ficará em vigor enquanto durar a disponibilização do auxílio emergencial para a população. Desde o início da pandemia o supermercados  Nova Era e Barato e Pronto tem buscado inovar, criando soluções para que os clientes possam continuar fazendo suas compras com tranquilidade e, principalmente, segurança.

É o caso do atendimento drive-thru no Nova Era, em que o consumidor envia sua lista de compras pelo whatsapp e depois marca o dia e hora para retirar os produtos, sem sair do carro. Os números para pedidos no whatsapp são: Superatacado Nova Era Torquato Tapajós (92) 98439-8579, Compensa (92) 98447-2649, Grande Circular (92) 98404-9098 e Via Norte (92) 99174-9575. 

O Barato e Pronto está em diferentes pontos da cidade:

Pronto Petrópolis – R. Cel Ferreira de Araújo, 550;
Pronto Compensa – Av. Oscar Borel, 79;
Pronto Cidade Nova – A. Francisco Queiroz, 710;
Pronto Nova Cidade – Av. Margarida, 1, quadra 186;
Pronto Novo Aleixo – R. João Câmara, 458;
Pronto Viver Melhor – Av. Comendador José Cruz, lagoa azul;
Pronto Alfredo – Rua Marcos Cavalcante, 829;
Pronto Zumbi – Alameda Cosme Ferreira, 374;
Pronto Alvorada – Rua João Paulo I, 1, Alvorada II

O Carrefour também passou aceitar em suas 480 lojas espalhadas pelo Brasil o pagamento das compras com o cartão de auxílio emergencial. Além dos supermercados e hipermercados, o benefício pode ser usado, também, em drogarias e postos de combustíveis da rede. O objetivo principal é ajudar a reduzir o número de pessoas em filas de agências da Caixa e lotéricas, uma vez que a população poderá utilizar do método de pagamento digital para adquirir produtos essenciais alimentares ou não alimentares.

Drogarias

A Pague Menos passou a aceitar pagamentos realizados com o cartão de débito virtual Caixa Tem. Com a novidade, os beneficiários do auxílio emergencial cedido pelo governo já podem efetuar suas compras, tanto pelo site quanto em lojas físicas.

A inovação é possível graças à uma adaptação das máquinas de pagamento feita pela Cielo. Basta o beneficiário ir até uma unidade Pague Menos com o aplicativo Caixa Tem instalado no celular para realizar sua compra. Os dados do cartão de débito virtual do usuário são inseridos na maquininha, assim como o código de segurança de três dígitos gerado pelo aplicativo da Caixa. Dessa forma, a venda é realizada em instantes, garantindo segurança ao cliente. A Pague Menos é a única rede de farmácias do país a aceitar esse tipo de pagamento com as máquinas da Cielo.

A novidade amplia a possibilidade de uso do auxílio emergencial e torna a vida dos consumidores mais prática, já que eles não precisam mais enfrentar fila nas agências bancárias ou casas lotéricas para obter o valor em dinheiro antes de comprar produtos de necessidade básica. O cartão virtual da Caixa Tem pode ser utilizado como pagamento nas unidades da Pague Menos em todo o Brasil e no portal da rede de farmácias, sem restrição: sejam medicamentos ou produtos de higiene e beleza pessoal.

Telefonia

Com o isolamento social, muitas pessoas estão usando seus celulares para trabalhar, estudar, comprar ou se manter próximo da família e amigos mesmo a distância. Buscando facilitar ainda mais o acesso aos serviços, a TIM passa a aceitar o cartão virtual da Caixa para pagamento de faturas e recarga. Assim, os clientes poderão usar parte do auxílio emergencial oferecido pelo Governo para se manterem conectados.

A operadora é a primeira a oferecer a possibilidade de uso do cartão de débito virtual da Caixa para os segmentos pós-pago e controle. Os clientes poderão pagar suas faturas de forma simples e rápida, escolhendo a opção “pagar com cartão” na área logada do site https://www.tim.com.br. Já os usuários de planos pré-pagos podem fazer recargas com o auxílio emergencial por meio da plataforma de autoatendimento. Basta discar *244# no celular TIM e inserir os dados necessários. O cartão de débito virtual foi criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o uso do dinheiro por quem recebeu o benefício do auxílio emergencial do Governo e está disponível para mais de 100 milhões de correntistas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Agências da Caixa não abrem neste sábado

Em relação ao auxílio emergencial, cerca de 1,9 milhão de inscritos no Bolsa Família, com o Número de Inscrição Social (NIS) de final 8, poderão sacar o benefício na próxima segunda-feira (28).

Copy link
Powered by Social Snap