Manaus, 14 de julho de 2020

Suposto líder do Comando Vermelho (CV) é preso em Sergipe

Ele seria um dos ‘cabeças’ que comandava as mortes na capital.
Por Thiago Eduardo
Publicado em 21/05/20 às 04h37

Enilton Cordovil Coelho, conhecido como “Roleta” foi preso nesta quinta-feira (21), durante uma ação deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizada no município de Simão Dias, em Sergipe.

De acordo com a polícia, ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e é investigado por homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa.

Conforme o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, houve troca tiros entre o suspeito e a polícia, porém, nenhum policial ficou ferido.  O delegado informou que o suspeito ordenava ameaças contra policiais militares que atuam no bairro Compensa, na Zona Oeste e organizava a fuga de detentos da capital.

Ainda segundo informações, “Roleta” seria um criminoso de alta periculosidade, e que já fugiu do Sistema Prisional do Amazonas e do Ceará, onde era considerado um dos mais procurados. Em 2014, ele foi preso enquanto tentava fugir para Tefé, em uma embarcação no Centro de Manaus. 

Ele confessou ter matado Carlos Augusto de Souza Guimarães, de 29 anos, o “Xanxito”, com mais de nove tiros por uma rixa em um jogo de baralho naquele mesmo ano, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul. 

Mais detalhes da prisão de Enilton deverão ser repassados em coletiva de imprensa que deverá ser realizada pelo DRCO. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap