Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

14 de agosto, 2022

Suspeito de ataque no metrô de Nova Iorque ficará preso sem direito a fiança

Frank James foi acusado de crime federal de terrorismo que se aplica a ataques a sistemas de transporte coletivo
(Foto: Reprodução)

A justiça americana ordenou nesta quinta-feira (14) que Frank James, de 62 anos, suspeito do ataque dentro de uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, fique em prisão preventiva sem a possibilidade de fiança. Os procuradores defenderam a manutenção da prisão ao dizerem que aterrorizou toda a cidade.

O americano foi ouvido brevemente no processo em um tribunal federal no Brooklyn. Ele respondeu a perguntas sobre se ele entendia as acusações e a audiência. Mais tarde, seus advogados pediram ao público que não o julgasse antecipadamente.

James foi preso nesta quarta-feira (13), um dia após o ataque, depois de ligar para uma linha de denúncia da polícia para dizer onde estava. Autoridades o acusam de ter detonado bombas de fumaça e atirado contra passageiros na estação de metrô. Ao todo, 10 pessoas foram baleadas no episódio.

O americano foi acusado de crime federal de terrorismo que se aplica a ataques a sistemas de transporte coletivo. Apesar disso, as autoridades dizem que atualmente não há evidências que o liguem a organizações terroristas.

MATERIAS RELACIONADAS