Suspeito de participar da morte de capitão da PM é preso tentando fugir em embarcação

Suspeito
O crime aconteceu na noite desta terça-feira (12), no conjunto Castanheiras, na zona Leste de Manaus
Por Edilânea Souza
Publicado em 14/01/21 às 09h13

Um homem suspeito de envolvimento na morte do capitão da Polícia Militar (PMAM), Deivid de Souza Chaves, foi preso na noite desta quarta-feira (13), por polícias da Secretaria de Segurança Públicas, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP).

O preso é José Crisderson Sousa da Silva e é suspeito de ter participado da morte do oficial da PM durante um assalto na noite de terça-feira (12), rua Doutor Porfírio Nogueira, conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da cidade.

De acordo com informações da polícia, o preso seria o condutor do veículo modelo Onix, de cor branca, e teria sido preso nesta na Feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus, quando se preparava para fugir em uma embarcação.

José Sousa foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Morte do capitão

O capitão da PM (Polícia Militar), Deivid de Souza Chaves, lotado no Batalhão de Guarda, e que foi baleado durante um assalto no final da noite desta terça-feira (12) veio a óbito no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. O assalto ocorreu na rua Doutor Porfírio Nogueira, conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste da cidade.

A ação criminosa que vitimou o capitão foi gravada por uma câmera de segurança. Conforme as imagens, os criminosos, ocupantes de um carro modelo Onix, de cor branca e placas ainda não identificadas, pararam ao lado do PM para assaltá-lo. A vítima ainda chegou a entregar o celular, mas, não satisfeitos, os criminosos dispararam contra o PM, que levou diversos tiros no abdômen.

O policial foi socorrido e levado para o HPS João Lúcio, mas não resistiu e veio a óbito durante procedimento cirúrgico. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.

Veja imagens das câmeras de segurança:

Leia mais: Capitão da PM morre após ser assaltado no conjunto Castanheira; veja vídeo

Suspeito

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap