Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

15 de agosto, 2022

Tadeu Teixeira pode ser vice de Wilson; David Reis vem para deputado federal e Sabá Reis para estadual; Shádia Fraxe será suplente no Senado

Veja os destaques da política amazonense desta segunda-feira (25)

Manaus (AM) – O procurador do Estado e ex-chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza, deve ser o indicado pelo Prefeito David Almeida (Avante), para compor a chapa do pré-candidato a reeleição ao governo do Amazonas, Wilson Lima (UB). O anúncio deve ser feito no dia 31 de julho, dia do falecimento da mãe de David, Dona Rosa.

A indicação, por parte do prefeito de Manaus, é considerada fundamental para selar o apoio de David à Wilson nas eleições de 2022 e também fortalecer a parceira da prefeitura com o governo do Estado. Almeida inclusive tem dito que esta será a escolha mais difícil da vida dele.

Pai e filho

O atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador David Reis (Avante), anunciou no último sábado (23), em um evento nacional da silga em Minas Gerais, que será candidato a deputado federal. Antes do anúncio, David estava como pré-candidato a deputado estadual.

Com a mudança, o pai dele Sabá Reis (Avante), que estaria cotado para ser a indicação de David Almeida (PDT), para ser vice de Wilson Lima (UB), deve, agora, tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) como candidato a deputado estadual.

Suplente no Senado

A ex-secretária de saúde, Shádia Fraxe (Avante), esposa do deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), deve ser indicada para as eleições de 2022 como primeira ou segunda suplente de uma vaga ao Senado. Shádia é médica e durante parte da gestão do prefeito David Almeida (Avante), foi secretaria municipal de saúde.

Leia também: Wilson Lima reduz imposto de gasolina, gás natural e energia elétrica

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS