Tanya Roberts, atriz dos clássicos ‘007’ e ‘As panteras’, morre aos 65 anos

Tanya Roberts chegou ao estrelato em 1980 ao vencer duas mil concorrentes pelo papel de Julie Rogers, na última temporada das Panteras
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 04/01/21 às 11h19
Tanya Roberts, atriz do clássicos '007' e 'As panteras', morre aos 65 anos
Tanya Roberts, atriz do clássicos '007' e 'As panteras', morre aos 65 anos

A atriz americana Tanya Roberts morreu, em Los Angeles, aos 65 anos, depois de permanecer hospitalizada por vários dias.

Roberts, que foi internada em 24 de dezembro, depois de sofrer uma queda quando caminhava com seus cães, faleceu no domingo (3), informou o agente Mike Pingel ao The Hollywood Reporter.

Roberts era conhecida por sua participação no filme de James Bond “A View to a Kill” (“007 – Na Mira dos Assassinos”, 1985), o último protagonizado por Roger Moore como 007.

Nascida em Nova York em 1955, Roberts foi modelo antes de iniciar a carreira como atriz na temporada final da série “Charlie’s Angels” (“As Panteras”).

Tanya Roberts protagonizou o filme “Sheena, a Rainha da Selva” (1984). Mais recentemente, ela integrou o elenco da série “That ’70s Show”, na qual interpretava a mãe de Donna (Laura Prepon).

Início da vida de Tanya Roberts

Roberts cresceu no Bronx, um dos bairros mais violentos de Nova Iorque, filha de um vendedor de canetas-tinteiro, e abandonou os estudos aos quinze anos para se casar. Viveu com o marido de pouso em pouso pelos Estados Unidos, até que sua madrasta anulou o casamento. Ela voltou a Nova Iorque e passou a trabalhar como modelo e professora de dança. Após casar novamente com um estudante de psicologia, que começou carreira como roteirista, Tanya foi estudar no Actor’s Studio com Lee Strasberg.

Tanya Roberts chegou ao estrelato em 1980 ao vencer duas mil concorrentes pelo papel de Julie Rogers, no que seria a última temporada do seriado Charlie’s Angels

Carreira

Nos anos seguintes ela se tornaria um dos maiores símbolos sexuais do mundo ao fazer o papel principal de Sheena, introduzindo uma nova imagem de cabelos loiros – ela é morena de nascença – que a acompanharia pelo resto da carreira, e sendo a principal bond girl do último filme de Roger Moore como James Bond, A View to a Kill, em 1985.

Depois destes triunfos na primeira metade da década de 1980, a carreira de Tanya começou a cair vertiginosamente. Sem trabalho nos filmes de primeira linha que desejava fazer, passou a estrelar filmes de ação e suspense eróticos para televisão a cabo, incluindo a série erótica Hot Line concorrendo com a então rainha do gênero, Shannon Tweed.

Em 1998, entretanto, voltou à popularidade com as audiências jovens nos Estados Unidos, participando do seriado That ’70s Show como a sexy mãe Midge Pinciotti, sucesso de audiência no país, mas que acabou deixando em 2001, devido a problemas de saúde de seu marido, que morreu em 2006 após um casamento de 32 anos com a atriz.

Com informações via G1
Foto: Divulgação

Leia também: Jogador Marcinho, suspeito de atropelamento com morte, presta depoimento hoje (4)

Tanya Roberts, atriz do clássicos '007' e 'As panteras', morre aos 65 anos

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap