[views count="1" print="0"]

‘Tem deputadozinho na Aleam que tem o passado sujo’, diz Sassá

O vereador chegou a chamar Dermilson de "deputadozinho" em resposta a uma fala antiga do parlamentar que os chamavam de veadoreszinho
Deputadozinho
Deputadozinho

O vereador Sassá Construção Civil (PT) soltou o ‘verbo’ durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (15). E a bola da vez foi o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos).

O vereador chegou a chamar Dermilson de “deputadozinho” em resposta a uma fala antiga do parlamentar que chamava os vereadores de “vereadoreszinho”.

“Aqui nessa Casa (CMM) nós temos respeito sim, como eles (deputados) não tiveram por nós. Porque um dia falaram que aqui são os “vereadoreszinho”, e quem falou foi o Dermilson Chagas, não foi Jaíldo?, uma vez faloi que aqui era “vereadozinho. Então esse “deputadozinho” Dermilson Chagas, “deputadozinho” também que eu falo aqui agora, respeite os trabalhadores, porque você está investigando a Saúde, mas não tem moral de falar para o trabalhador, porque chamou empresário para intimidar o trabalhador”, gritou Sassá de sua tribuna.

Sassá disse ainda que tem deputado se promovendo politicamente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Lá na Assembleia tem uma turma de deputados – que eu respeito os outros deputados, tem muitos deputados que a gente tem muito – mas tem deputado lá dentro que está se promovendo politicamente. Mas não tá vendo o passado dele o que aconteceu. Um passado sujo, ele sabe que aconteceu. Não vou citar nomes aqui, porque lá é com os deputados.

Deputado ‘ficha suja’

Para finalizar seu discurso, o vereador Sassá fez novas acusações sobre um deputado que se “puxar a ficha dele” vai cair.

“Tem outro deputado lá também que tá mais sujo que ‘pau de galinheiro’! Se puxar a ficha dele a casa cai. Vocês sabem de quem estou falando aqui. Essa Casa aqui tem valor. Mas teve vereador que saiu daqui para lá que tá sujo e falava que aqui nós eramos contra. Ele falou uma vez que ia fazer uma reunião para me afastar aqui da Câmara, agora tá mais fácil ele ser afastado do que eu. Porque nós aqui estamos limpo e ele tá sujo”, esbravejou Sassá.

Sassá disse ainda que esse deputado usou a máquina da Câmara para ser eleito. “Aqui tem que ser investigado, não à Casa, tem que ser investigado o passado que aconteceu, porque usou a máquina da Câmara para ser deputado. Aqui eu não fico calado não, sabe porque, eu não tenho medo de ninguém, respeito as pessoas. Eu não estou envolvido em corrupção não, eu pego meu CPF e mostro aqui. Agora lá está envolvido e vai cair, sabe porquê?! Porquê quem deve vai ter que pagar”, afirmou Sassá.

Embora Sassá não tenha citado o nome do deputado ficou claro que ele se referia ao deputado Wilker Barreto (Podemos), eleito em 2018, enquanto presidia à CMM.

Nota

Em nota encaminhada ao Portal Tucumã, o deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) disse que o vereador Sassá da Construção Civil (PT) quer ter fama e que o mesmo deve se autoavaliar, a começar pelo partido que Sassá é filiado.

Outro questionamento da nota é quanto aos projetos para melhoria da qualidade de vida da população manauara. Segundo Dermilson Chagas, ele ainda não viu nenhum projeto útil do vereador que aponte solução para Manaus.

Leia a nota na íntegra:

Se o Vereador Sassá quer ter os seus três minutos de fama, posso ceder o meu tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas para ele. Mas espero que ele comece fazendo uma auto crítica, avaliando primeiramente o partido em que é filiado, o PT. Pois, quem anda com porcos, do farelo come.

E eu desafio o vereador trazer e divulgar projetos que ele fez para melhorar a qualidade de vida da população de Manaus, pois não vimos nenhum. Vemos apenas umas bandas de forró aqui e a ali. Mais nada, nenhuma solução. Portanto, o Sassá tem que parar de brincar de ser vereador e começar a trabalhar de verdade. Pois, o seu mandato tá chegando ao fim e não serão os sindicatos – que ele utilizou para enriquecer – a garantia de se manter no mandato.

Portanto, não tenho tempo e paciência para discutir com o Sassá. Agora eu peço para que ele continue acompanhando o meu trabalho para ver se aprende o que é legislar e fiscalizar de verdade.

Dermilson Chagas
Deputado estadual

Leia mais: Sassá ataca Dermilson Chagas por ‘coação’ a trabalhadores no HPS João Lúcio

Coação

A sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta quarta-feira (15), já começou ‘quente’. Isso porque o vereador Sassá da Construção Civil (PT), primeiro orador da Casa Legislativa, denunciou a visita do deputado Dermilson Chagas (Podemos), ao Hospital João Lúcio, nesta terça-feira (14).

“Eu me admiro muito que o deputado Dermilson Chagas (Podemos), que foi do antigo Ministério do Trabalho, que dizia que defendia o trabalhador e vai fiscalizar o João Lúcio e chamando o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Manaus (Sinduscom-AM), sindicato dos empresários. O trabalhador vai ter medo de falar porque quem está lá é o sindicato dos empresários. Ele era para ter convidado o sindicato dos trabalhadores”, disse o parlamentar.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress