[views count="1" print="0"]

‘Tem dia do índio, do advogado, por que não ter o dia do Uber?’, rebate vereador após questionamento sobre proposta na CMM

Com pautas mais relevantes a serem debatidas, vereador afirma que criação da data é de extrema importância

Nesta segunda-feira (21), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Sandro Maia (DEM) apresentou um Projeto de Lei para instituir o Dia Municipal do Motorista de Uber na cidade de Manaus.

A reportagem entrou em contato com o democrata, que explicou que o objetivo da PL é homenagear os motoristas de aplicativo, que acima de tudo são trabalhadores essenciais para a sociedade.

“A PL de autoria minha, tem como objetivo principal homenagear essa classe que tanto contribui para a nossa cidade, a proposta até o momento seria apenas simbólica, apenas para homenagear esses trabalhadores”, explicou.

Ao ser perguntado se seria realmente necessário criar essa data comemorativa, levando em conta outras pautas mais relevantes que a cidade precisa, o vereador respondeu.

“Temos o dia do Índio, o dia do Advogado, porque não podemos ter o dia do Motorista de Uber?”, rebateu.

O Portal Tucumã conversou com o Presidente da Associação dos Motoristas e Entregadores do Estado do Amazonas (AMEAP-AM) Alexandre Matias , que opinou sobre a PL do vereador Sandro Maia.

“Muito bom, diante do quadro de motoristas que está crescendo a cada dia e que nunca estabiliza, isso aí é uma boa iniciativa para trazer muitos benefícios para a categoria”, afirmou Alexandre.

A reportagem indagou o presidente sobre quais as maiores dificuldades que a classe de motoristas de aplicativo sofrem. Alexandre não poupou esforços e criticou a política financeira da empresa.

“A nossa situação está cada vez mais crítica, tendo em vista que os principais aplicativos estão mudando a forma de pagamento do motorista. Hoje, os aplicativos estão cobrando mais de 40% das taxas cobradas do passageiro, o passageiro se sente até lesado devido à falta de informação”, criticou.

Além do problema de pagamento, Alexandre citou a adversidade de dialogo com a Câmara Municipal e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) ao combate e prevenção de assaltos contra motoristas de aplicativo.

“Junto à Câmara, nós também temos uma dificuldade de colocar em vigor, um Projeto de Lei que já existe, onde todo passageiro possa colocar sua foto de perfil para ajudar o motorista, com essa atitude ia diminuir muito o número de assaltos. Nós temos essa dificuldade com a Secretária de Segurança Pública (SSP-AM) em fazer um padrão de monitoramento desses motoristas de aplicativo e passageiros”, finalizou.

Leia também : Moro é cancelado de evento sobre Direito após protestos de participantes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário