[views count="1" print="0"]

Temer comenta que ‘Brasil vai se surpreender positivamente com Silva e Luna na Petrobras’

Silva e Luna ocupou o Ministério da Defesa durante a passagem de Temer na presidência. Ex-presidente elogia “perfil de administrador austero” do militar
Temer comenta que ‘Brasil vai se surpreender positivamente com Silva e Luna na Petrobrás’
Temer comenta que ‘Brasil vai se surpreender positivamente com Silva e Luna na Petrobrás’

O ex-presidente Michel Temer disse  que “o Brasil e os acionistas vão se surpreender positivamente com Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobrás”. O militar foi indicado por Jair Bolsonaro para ser conselheiro de administração e presidente da petroleira, em substituição a Roberto Castello Branco.

Silva e Luna ocupou o Ministério da Defesa durante a passagem de Temer pelo Palácio do Planalto. Em conversas reservadas, o ex-presidente costuma dizer que se surpreendeu com o “perfil de administrador austero” do militar.

Silva e Luna foi o primeiro militar a comandar o Ministério da Defesa desde 1999, quando o ministério foi criado. Ele assumiu o cargo em fevereiro de 2018 e ficou até o fim do governo Temer.

Promovido em 2011 a general de Exército (quatro estrelas), Silva e Luna trabalhou por anos no primeiro escalão do Ministério da Defesa.

Em vários pronunciamentos, reuniões ministeriais e transmissões ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro fez elogios à gestão de Silva e Luna da margem brasileira da usina. Bolsonaro costuma parabenizar o general pelas obras feitas por Itaipu.

“Aqui tem um general de Exército, que estava no Ministério da Defesa, no governo anterior. E foi escolhido por nós, juntamente com o ministro Bento Albuquerque, que é das Minas e Energia, para administrar a Itaipu Binacional. Até antes dele assumir, quanto se investia em obras daquela empresa? Quase zero. Quase tudo era voltado pro dito social. O melhor social que a gente pode dar para o povo é educação e trabalho”, disse Bolsonaro, no dia 4 de feveiro.

Natural de Barreiros (PE), o general Silva e Luna nasceu em 29 de dezembro tem 71 anos de idade. Ele ingressou em 1969 na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Durante a carreira, Silva e Luna comandou o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (1996-1998), em Boa Vista (RR), e a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (2002-2004), em Tefé (AM).

Com informações via Estadão
Foto: Divulgação

Leia também: Joaquim Silva e Luna é anunciado por Bolsonaro como presidente da Petrobras

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário