quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
M

“Temos que destruir o governo Bolsonaro”, diz o deputado Marcelo Freixo

Marcelo Freixo fez a declaração durante a festa de aniversário dos 40 anos do PT.
Publicado em 08/02/20 às 08h52
Por joao.castro

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) participou neste sábado (08) na festa do aniversário de 40 anos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na ocasião, ele afirmou que o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), deva ser destruído.

“Temos que destruir o governo Bolsonaro. Resistir é ganhar tempo. Precisamos de algo a mais para resistir. Ele sempre foi o esgoto da política. Ele defendeu a legalização das milícias”, disse Freixo em seu discurso durante a festa.

Críticas para Weintraub

Além de Bolsonaro, Marcelo Freixo também fez duras críticas ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo ele, Weintraub é “um perverso e estúpido”.

Nesta semana um grupo de parlamentares se reuniram para entregar um pedido de impeachment ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro.

O pedido foi motivado por conta dos inúmeros erros nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e a crise no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Resposta

Aliado de Bolsonaro, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) rebateu a afirmação por meio das redes sociais.

Feliciano afirma que o discurso de Freixo é uma “declaração de ódio manifestamente antidemocrática” e vai pedir que ele “se esclareça” sobre as suas palavras contra o presidente.

Da Redação

Matérias Relacionadas