Tendas anti-Covid para bandas escolares é ridicularizada nos EUA: ‘Pare com esse abuso infantil agora!’

Presos em pequenas tendas verdes e socialmente distantes enquanto tentavam tocar seus instrumentos, as crianças foram ridicularizadas pela situação
Por Henrique De Mesquita
Publicado em 25/02/21 às 14h17
Tendas anti-Covid para bandas escolares é ridicularizada nos EUA: 'Pare com esse abuso infantil agora!'
Tendas anti-Covid para bandas escolares é ridicularizada nos EUA: 'Pare com esse abuso infantil agora!'

Uma banda de estudantes em uma escola secundária em Wenatchee, Washington está praticando música dentro de pequenas tendas fechadas. Alguns ridicularizaram essa medida de proteção contra a Covid-19 em meio à reabertura de escolas nos Estados Unidos.

As crianças da Wenatchee High School estão de volta à escola desde 26 de janeiro, porém com medidas estritas contra o coronavírus em vigor.

Fotos postadas na quarta-feira pelo jornal local Wenatchee World mostraram os jovens músicos confinados em suas pequenas tendas verdes e socialmente distantes enquanto tentavam tocar seus instrumentos, levando muitos a ridicularizar a situação.

“Isso é o que acontece quando os pais não conseguem ou não querem estabelecer limites”,  comentou um usuário de mídia social. Enquanto o apresentador de TV Bill Spadea escrevia , “O que esses adultos covardes e ignorantes estão fazendo com toda uma geração de crianças? Quando iremos responsabilizar os administradores da escola por esta insanidade. ”

O apresentador do podcast, Michael Berry, também zombou das fotos, tweetando : “Idiotas abundam”.

Outros chamaram a exibição de “abuso infantil financiado pelo contribuinte” e “loucura”, e questionaram se escolas deveriam ser abertas se tais medidas drásticas de segurança fossem necessárias.

“Por favor, pare com esse abuso infantil agora!”  protestou a congressista republicana da Geórgia, Marjorie Taylor Greene.“Acabe com essa bobagem, América!”

Alguns americanos, entretanto, apoiaram o fechamento dos garotos da banda.

“Eu aplaudo seus esforços para manter seus padrões e, ao mesmo tempo, tentar aderir à segurança. Embora possa parecer ridículo, essas crianças não fariam isso se não quisessem ”,  reagiu um usuário.

A reabertura de escolas nos Estados Unidos varia em cada estado.

Em dezembro, o presidente Joe Biden prometeu abrir a maioria das escolas nos primeiros 100 dias de seu mandato.

O próprio Biden chamou isso “uma emergência nacional” o fato de cerca de 20 milhões de crianças americanas terem ficado fora das salas de aula por quase um ano. Privadas de socialização e atividades escolares normais, as crianças vulneráveis ​​correm um risco maior de suicídio. A NRP relatou no início deste mês que fornecedores de hospitais em pelo menos sete estados em todo o país relataram um aumento nas admissões de crianças suicidas.

O CDC disse que as escolas podem reabrir com segurança, mesmo sem os professores serem vacinados primeiro.

Foto: Divulgação

Leia também: Lady Gaga oferece 500 mil dólares pela devolução de seus cães sequestrados

Tendas anti-Covid para bandas escolares é ridicularizada nos EUA: 'Pare com esse abuso infantil agora!'

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap