terça-feira, 16 de agosto de 2022

Testes rápidos de covid-19 começam a ser feitos no sistema drive-trhu em Manaus

Os testes são exclusivamente para profissionais da saúde. Saiba mais:

O Governo do Amazonas, por meio da parceria entre a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou, nesta terça-feira (28/04), a realização de testes rápidos de Covid-19 exclusivos para profissionais de saúde, mediante agendamento pelo aplicativo Sasi.

Os testes são feitos na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), zona sul de Manaus, no sistema drive-thru, que permite que o profissional permaneça dentro do veículo, minimizando o contato e descartando aglomerações.

Este é o segundo posto de testagem para profissionais de saúde implementado pelo Governo do Estado e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, durante, inicialmente, duas semanas. A meta é realizar entre 250 e 300 testes por dia, sempre obedecendo ao agendamento prévio.

No primeiro posto, que funciona há três semanas, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), já foram realizados cerca de 1.700 testes em profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Para assegurar a eficácia do resultado, é recomendado que o teste seja feito em pessoas que estão sintomáticas.

Caso o servidor da saúde encontre dificuldades para realizar o agendamento no Sasi, o problema deve ser relatado diretamente no site da FVS (www.fvs.am.gov.br).

Aproximadamente 65 servidores da UEA estão envolvidos na ação, entre gestores, professores, alunos e profissionais recém-formados nos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também