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TikTok ultrapassa 1,5 bilhão de downloads e ainda supera o Instagram

O TikTok ultrapassou a marca de 1,5 bilhão de downloads na App Store e na Google Play Store. A rede social de vídeos curtos acumulou 614 milhões de instalações únicas no Android e no iPhone (iOS) somente neste ano, número 6% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Atualmente, o app é o terceiro programa mais baixado do ano, sem levar em consideração os jogos, ficando atrás apenas do WhatsApp e do Facebook Messenger, mas à frente do Facebook e do rival Instagram.

Os números foram divulgados pela consultoria Sensor Tower, especializada em atividades do mercado de aplicativos móveis. O principal mercado de downloads do TikTok é a Índia, país que registrou 466,8 milhões de downloads da ferramenta, representando 31% do total. A China foi o segundo local com maior número de instalações, respondendo por 173,2 milhões. Os Estados Unidos aparecem em seguida, com 123,8 milhões.

TikTok bate a marca de 1,5 bilhão de downloads no mundo — Foto: TikTok/Divulgação
TikTok bate a marca de 1,5 bilhão de downloads no mundo — Foto: TikTok/Divulgação

O TikTok havia alcançado a marca de 1 bilhão de downloads únicos em fevereiro deste ano, chegando a 1 bilhão de usuários ativos em junho. A título de comparação, o Instagram bateu o primeiro bilhão de usuários ativos ainda em 2018, o que coloca a rede social do grupo do Facebook à frente do software chinês. Entretanto, o Instagram acumulou somente 238 milhões de downloads até agora neste ano.

Curiosamente, o TikTok é o único aplicativo entre os cinco mais baixados do mundo que não pertence ao conglomerado de Mark Zuckerberg. Mesmo assim, o app parece representar uma ameaça ao Facebook, já que a empresa americana chegou a lançar o aplicativo Lasso, que seria uma própria versão do programa, disponível apenas nos Estados Unidos.

Recentemente, o Instagram também adicionou aos Stories o recurso Cenas, bastante parecido com o funcionamento do TikTok. Disponível em fase de testes apenas no Brasil, a função permite criar takes curtos e agrupá-los em um vídeo maior para ser publicado nas histórias, usando músicas e efeitos, assim como na rede social chinesa.

Techmundo com informações do SensorTower e Business Insider

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