sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Tino Marcos deixa Globo após 35 anos como apresentador esportivo

Aos 58 anos, Tino Marcos decidiu que sua história como grande apresentador esportivo ao lado da emissora que o consagrou, chegou ao fim
Especial Publicitário
Tino Marcos deixa Globo após 35 anos como apresentar esportivo
Tino Marcos deixa Globo após 35 anos como apresentar esportivo

O repórter Tino Marcos está deixando a Rede Globo depois de 35 anos na emissora. A informação se propagou nas redes sociais nesta terça-feira (2), após nota do colega diretor do Globo Esporte, Renato Ribeiro.

Há 35 anos, os momentos mais relevantes da história do esporte são contados em reportagens saborosas – com texto impecável e voz agradável. O rosto do carismático autor passou a fazer parte do dia a dia das casas dos brasileiros. Suave na maior parte do tempo, mas firme e indignado quando necessário, o repórter Tino Marcos escreveu sua trajetória profissional com a mesma competência e criatividade dos seus textos para a televisão. E assim se tornou o mais importante repórter esportivo do Brasil.

Aos 58 anos, Tino Marcos decidiu que essa história chegou ao fim. Fosse jogador de futebol, o desejo dele seria parar ainda no auge, depois de conquistar um grande título. Assim fará com a reportagem. Oito Copas do Mundo. Seis Olimpíadas. Incontáveis transmissões e reportagens. Viagens pelo mundo todo. A sensação do dever cumprido e o desejo de se dedicar mais à família nortearam a decisão. Mas Tino ainda tem uma missão a cumprir até o fim do mês, quando deixa a Globo.

“Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano… Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido… Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve. Me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo”, disse Tino, em comunicado oficial divulgado pela emissora.

“A pandemia é uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito. E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando esse ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias”, completou.

Tino Marcos foi uma das caras mais conhecidas da cobertura da seleção brasileira pela Globo nos últimos 30 anos. E o profissional ganhou uma fama inusitada nos últimos tempos: como meme.

Com informações via UOL
Foto:
Divulgação

Leia também: Advogado esquece câmera ligada e faz sexo ao vivo com mulher em audiência; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata