[views count="1" print="0"]

“Tirou o pênis pra fora da calça e deu uma roçada no quadril” – Assédio de Melhem a Dani Calabresa viraliza no Twitter

O caso de assédio aconteceu em 2017 e somente no final de 2019 Dani se sentiu preparada para procurar o compliance da emissora e denunciar Melhem.
"Tirou o pênis pra fora da calça e deu uma roçada no quadril" - Assédio de Melhem a Dani Calabresa viraliza no Twitter
"Tirou o pênis pra fora da calça e deu uma roçada no quadril" - Assédio de Melhem a Dani Calabresa viraliza no Twitter

Brasil – Nesta sexta-feira (4), o caso de assédio de Marcius Malhem a Dani Calabresa voltou a repercutir no Twitter. Detalhes sobre o caso chegaram a alcançar os trend topics e famosos se pronunciaram.

A primeira vez foi numa festa de confraternização da Globo. Dani Calabresa estava num palco de karaokê e o diretor Marcius Melhem tentou beijá-la à força. Não conseguiu (ela se desvencilhou), mas também não desistiu. Na mesma noite, a esperou na porta do banheiro – um clássico da cafajestagem – e partiu para cima. Tentou agarrá-la de novo. Daí para frente, o que aconteceu, segundo reportagem de João Batista Jr. na revista Piauí sobre os bastidores do caso de assédio moral e sexual na emissora, foi um show de horrores.

“Ela reagiu, bateu com a parte traseira da cabeça na parede e pediu que Melhem a deixasse passar. Em vão. Com uma das mãos, ele imobilizou os braços da atriz. Com a outra, puxou a cabeça dela para forçar um beijo. Assustada, Calabresa cerrou os lábios e virou o pescoço, mas Melhem conseguiu lamber o rosto dela. Em seguida, tirou o pênis para fora da calça. Enquanto a atriz tentava soltar os braços e escapar da situação, acabou encostando mão e quadris no pênis de Melhem. Ao reencontrar os colegas no salão, Calabresa teve uma crise de choro. Os atores Luis Miranda e George Sauma ofereceram a ela um copo d’água e confortaram a amiga”.

O caso aconteceu em 2017 e somente no final de 2019 Dani se sentiu preparada para procurar o compliance da emissora e denunciar Melhem. Depois dela, outras atrizes buscaram o mesmo canal para relatar casos de assédio. De acordo com o que relataram, o modus operandi era o mesmo: tentativas de agarrar à força, mensagens inconvenientes e ambiente tóxico de trabalho. Melhem acabou afastado do cargo em agosto de 2020, oito meses depois da denúncia. A emissora, no entanto, silenciou-se sobre o assunto e afirmou que ali se encerrava uma “parceria de sucessos”.

A reportagem também conta que, alguns dias depois da abordagem em que chegou a colocar o pênis para fora, Melhem apareceu no estúdio para conversar com Calabresa – algo que não acontecia com frequência. Ele teria dito: “Não tenho culpa do que aconteceu! Quem mandou você estar muito gostosa?” A atriz teria rejeitado as desculpas do chefe. “Você já me agarrou, lambeu minha cara e encostou o pau em mim”. Há testemunhas nas duas situações, afirma a revista.

A denúncia de Calabresa foi levada à chefe de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, Monica Albuquerque e, segundo a revista, a primeira atitude foi a de recomendar a Melhem que buscasse um terapeuta. Nada além. Nenhuma penalidade ou advertência. Somente quando o caso chegou a Carlos Henrique Schroder, diretor de entretenimento, esporte e jornalismo, deu-se início a uma investigação interna. Novos casos foram revelados – três atrizes citaram situações em que Melhem roçava o pênis ereto nelas.

Melhem decidiu não dar entrevista para expor sua versão dos fatos sobre assédio porque alega que “a sentença” do caso “já estava dada”. Também disse que teria o direito de saber quem são as pessoas que o acusam. “Estou disposto a assumir qualquer erro ou dano que tenha causado. Mas é preciso que a conversa seja transparente, sem mentiras”. Ele ainda afirma à Piauí que vai “buscar justiça”.

O assunto foi o mais comentado no Twitter na manhã desta sexta (4), e o tom dos comentários dos internautas é, em sua maioria, de revolta. Colegas de Calabresa, como Fábio Porchat, também se manifestaram: “Não passarão! Parabéns às mulheres que tiveram força e coragem para denunciar“, escreveu. Felipe Andreolli, ex-CQC e atualmente na Globo, também se pronunciou, veja abaixo:

Um abraço apertado e toda minha solidariedade e carinho pra @calabresadani e pra todas e todos que foram atingidos por esse comportamento abjeto, que absolutamente nao cabe e nunca coube em nenhum momento e nenhum lugar.

— @andreolifelipe (@andreolifelipe) December 4, 2020

Não passarão! Parabéns às mulheres que tiveram força e coragem para denunciar. https://t.co/aUrJ4tr7A8

— Fabio Porchat (@FabioPorchat) December 4, 2020

Foto: divulgação


Leia também: Policiais Militares brigam após um deles apontar arma para o rosto do colega

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário