[views count="1" print="0"]

‘Tomara que barre’, afirma Bolsonaro sobre distribuição de absorventes

O presidente afirmou que provavelmente irá retirar recursos da própria Saúde ou da Educação para distribuir absorventes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira que torce para que o Congresso derrube o veto presidencial ao projeto que determina a distribuição de absorventes a mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, argumentando que, dessa forma, o governo será obrigado a mobilizar recursos para executar o programa.

O presidente explicou que não poderia sancionar o projeto porque, munido de pareceres de ministérios envolvidos na matéria, como as pastas da Economia e da Saúde, foi aconselhado a vetar ou poderia incorrer em crime de responsabilidade. Bolsonaro argumentou que a distribuição não seria gratuita e que o projeto enviado à sanção não trazia a discriminação de uma fonte para a despesa.

“Se o Congresso derrubar o veto, e eu torcendo para que derrube, eu vou arranjar absorvente”, disse o presidente na transmissão semanal ao vivo por redes sociais.

Bolsonaro afirmou que provavelmente irá retirar recursos da própria Saúde ou da Educação, e fez questão de dizer que não haverá criação ou majoração de imposto para compensar o programa.

Com informações da CNN Brasil

Leia também : Bolsonaro afirma ter sido “obrigado” a vetar distribuição gratuita de absorventes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário