[views count="1" print="0"]

TOP 10: confira quem são os apresentadores que não tiveram um bom desempenho na Eleição em Manaus

De acordo com o cientista político Afrânio Soares, a função de apresentador de rádio ou TV, principalmente de programas populares, já foi muito útil para eleição de candidatos a vereador e deputado estadual no Amazonas.

Manaus – Dez candidatos à Câmara Municipal de Manaus (CMM), que apresentavam em programas populares na TV e rádio, não tiveram bom desempenho nesta Eleição na capital Amazonense.

Entre os candidatos que estavam concorrendo uma vaga na CMM vencer estão: o vereador André Luiz (PL), que teve 2.003 votos; apresentador André Ricardo (Solidariedade), que teve 799 votos; Carlos Portta (PSB), que teve 946 votos; Mirtes Sales (Republicanos), 1.116 votos; Reizo Castelo Branco (PTB), 1.779 votos; Elias Emanuel (PSDB), 3.646 votos; Socorro Sampaio (PSDB), 1.717 votos; Henrique Oliveira (Pros), 715 votos; Liliane Araújo (PSL), 1.963 votos; e Willace Souza (Avante), 1.828 votos.

André Luiz

Apresentador do Programa de entretenimento “Caiu na Rede Mano”, exibido na TV Band Amazonas, aos sábados, em 2016 assumiu a cadeira na CMM. Este ano, deve o total de 2.003 votos.

Henrique Oliveira

Apresentador do “Fogo Cruzado”, exibido na TV Band Amazonas, teve votação ínfima comparada aos total de votos que recebeu em 2008. Naquele ano, ele foi o vereador eleito mais votado com 35.518 confirmações.

Carlos Portta

Nome popular de Carlos Renê de Souza Fernandes, foi eleito em 2016 com 6.610 votos prometendo “quebrar o pau na Câmara Municipal de Manaus”, neste ano teve apenas 14% dos votos recebidos há quatro anos.

Wallace Souza

Soares cita o caso de Wallace Souza, que ganhou evidência por apresentar o programa policial Canal Livre e que, nas eleições de 1998, foi o candidato mais votado com 51.181 confirmações.

O Canal Livre, que evidenciou Wallace Souza o tornando o mais votado na eleição de 1998, não turbinou a campanha do filho dele, Willace Souza, neste ano. O programa policial começou a ser transmitido em formato on-line em janeiro deste ano.

Nath Nascimento

De acordo com Soares, a apresentadora Nath Nascimento (PSC), que é do mesmo veículo que evidenciou Wilson Lima, foi quem se destacou “um pouco mais” nas eleições de domingo. Ela obteve 4.371 votos. Apesar de ter mais voto que dez vereadores eleitos, o partido da apresentadora só conseguiu votos suficientes para ter direito a quatro vagas na CMM.

Elias Emanuel

Foi reeleito vereador da CMM (Câmara Municipal de Manaus) com 6.397 votos em 2016 e neste ano ficou com pouco mais da metade.

Ele ganhou visibilidade após atuar como repórter na antiga Rádio Amazonas FM (hoje CBN Amazônia) e na TV Amazonas, da Rede Amazônica. Emanuel também atuou como apresentador do Programa Amazônia em Debate, do canal Amazonsat, do mesmo grupo de comunicação.

Reizo Castelo Branco

Apresentador do programa “A Voz da Esperança” , é filho do Sabino Castelo Branco, que sobreu um AVC no dia 17 de Agosto de 2017, quando era deputado Federal.

Socorro Sampaio

É radialista, apresentadora de televisão e política brasileira, irmã da Conceição Sampaio, candidata a vice-prefeita de Alfredo.

Liliane Araújo

Ex-apresentadora e repórter da TV retransmissora da Globo, em Manaus. De candidata a deputada estadual em 2014 e vereadora em 2016, no ano de 2017, numa eleição suplementar, ela se articulou e conseguiu disputar o cargo de governadora do Amazonas, quando obteve mais de 63 mil votos.

André Ricardo

Programa Encircuito, exibido semanalmente pela Rede TV.

De acordo com o cientista  político Afrânio Soares, a função de apresentador de rádio ou TV, principalmente de programas populares, já foi muito útil para eleição de candidatos a vereador e deputado estadual no Amazonas.

“O fato de ser apresentador de TV já foi muito útil para candidatos não só a vereador, mas a deputado. Relembra aí o Wallace Souza, Sabino Castelo Branco, Marcos Rotta, enfim, diversos. Mais recentemente, vindo da televisão e rádio, Álvaro Campelo, Elias Emanuel, que era apresentador também, dentre outros. O próprio governador Wilson Lima”, afirmou Soares.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário