[views count="1" print="0"]

Traficante brasileiro é extraditado do Paraguai para os EUA

O promotor que coordenou a prisão do brasileiro foi assassinado a tiros
O brasileiro Kassem Mohamad Hijazi. Foto: Divulgação/Senad-Paraguai

Mundo – O brasileiro identificado como Kassem Mohamad Hijazi, de 49 anos, suspeito de tráfico internacional de drogas e de lavar milhares de dólares oriundos de atividades ilícitas foi extraditado do Paraguai para os Estados Unidos na última sexta-feira (8).

Hijazi foi preso em 24 de agosto do ano passado em uma operação coordenada pelo promotor paraguaio Marcelo Pecci.

O promotor acabou assassinado meses depois, em maio deste ano, quando estava em lua de mel em uma ilha caribenha perto da cidade de Cartagena, na Colômbia.

Hijazi em conversa com promotor Marcelo Pecci no dia de sua prisão. Foto: Divulgação/Senad-Paraguai

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morre após ser baleado em comício

De acordo com o comunicado da Decameron Hotels, onde Marcelo Pecci estava hospedado, ele foi atacado por pistoleiros em jet skis quando estava na praia.

Conforme a imprensa paraguaia, entre os suspeitos do crime está a maior facção do crime organizado paulista e tanto o FBI quanto a agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA) consideram que a operação que resultou na prisão do brasileiro pode ter sido uma das razões pelas quais os criminosos ordenaram a morte de Pecci.

Lavagem de dinheiro

Segundo a imprensa paraguaia, o brasileiro realizava transações comerciais fraudulentas por meio do sistema financeiro nacional e internacional, driblando controles financeiros, inclusive dos EUA, para dar legitimidade à origem ilícita dos recursos.

Hijazi usava uma série de empresas de fachada para movimentar os lucros do crime organizado, que circulavam por países da América do Sul, Europa, China, Oriente Médio e EUA.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: sete trombas d’água simultâneas surgem sobre o mar na Finlândia

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário