[views count="1" print="0"]

Traficantes constroem ponte para facilitar trânsito e evitar vigilância policial

A obra não teve participação da prefeitura e nem indicação de vereadores da Câmara Municipal
Foto: Reprodução/Globo

Traficantes do Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, construíram uma ponte para ligar duas comunidades das favelas Cinco Bocas, em Brás de Pina, e Pica-pau, em Cordovil. O local é dominado por duas facções que antes era rivais.

A obra na Avenida Schultz Wenk, sobre o Rio Irajá, não usou dinheiro público. Não teve participação da Prefeitura do Rio e nem indicação de vereadores da Câmara Municipal.

No local, a polícia investiga a ação do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, de 34 anos, para unir cinco comunidades: Cinco Bocas, Pica-pau, Cidade Alta, Vigário Geral e Parada de Lucas. A ideia é transformar no que já vem sendo chamado entre moradores de Complexo de Israel.

A ponte para a passagem de carro é a obra mais recente desta ação. Antes de Peixão, Cinco Bocas e Pica-pau era dominadas por facções rivais de traficantes. O problema era amenizado por não haver uma passagem de veículos ligando as duas favelas.

Antes da ponte para se chegar a um dos lados era necessário seguir até a Avenida Brasil ou na direção contrária até a rua Jorge Coelho, próximo à estação de trem. Agora, é diferente.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress