[views count="1" print="0"]

Trâmites para Eleição Suplementar em Coari deverá acontecer após recesso do TRE-AM

O prazo para acontecer uma eleição suplementar em Coari é de 20 a 40 dias
Eleição Suplementar
Eleição Suplementar

Os trâmites para a realização de Eleição Suplementar em Coari, município distante de Manaus a a 363 quilômetros em linha reta, deverá acontecer a partir do dia 7 de janeiro de 2021, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) retorna do recesso de fim de ano. A informação do recesso foi confirmada com a Assessoria de Imprensa.

A Eleição Suplementar foi decidida pela Corte do TRE-AM após a cassação, por unanimidade, da candidatura de Adail Filho (PP), no último dia 18 de dezembro.

De acordo com o TRE-AM a nova votação deverá acontecer no prazo de 20 a 40 dias. No dia do retorno aos trabalhos da Corte, encerra o prmiero prazo, que é o de 20 dias.

A nova eleição está prevista no artigo 224 paragrafo 3º, do Código Eleitoral, e quem responderá pela Prefeitura de Coari será o presidente da Câmara Municipal do município, até a posse do novo prefeito.

Recurso

O prefeito eleito ainda poderá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e caso o recurso seja favorável ao registro de sua candidatura, poderá ser diplomado e empossado no cargo.

Possíveis nomes na disputa

Como Adail Filho teve sua candidatura anulada, a disputa poderá ficar entre seu vice-prefeito, o vereador Keitton Pinheiro (PSD), que deverá ser apoado pela família Pinheiro. O segundo colocado na disputa anterior, que foi o autor do processo contra Adail Filho, o empresário Robson Tiradentes Júnior (PSC), o tercerio colocado, Orlando Nascimento (Avante) , o quarto Luiz Vasquez (O Gordo) e outros nomes.

Renúncia

Adail foi reeleito com mais de 22 mil votos e renunciou da atual gestão, que se encerra em 31 de dezembro, três dias após o resultado das Eleições de 2020, ocorrido no último dia 15 de novembro. Adail alegou motivos de saúde para comunicar que estará afastado durante o restante do ano. 

Leia mais: ‘Dinastia Pinheiro’ é derrubada e Coari terá novas eleições

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário