quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Trânsito na rua Barão de São Domingos, no Centro, é liberado

A rua estava interditada desde o dia 30 de maio, quando foram instaladas passarelas para a circulação de pedestres na região
Foto: Divulgação/Semcom

Manaus (AM) – A circulação de veículos na rua Barão de São Domingos, Centro, foi liberada na manhã desta sexta-feira (15), pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), após vistoria para avaliar a situação do local, afetado pelo rio Negro, que já iniciou o seu processo de vazante. Nesta sexta-feira, a cota do Negro foi registrada em 29,26 metros.

A rua estava interditada desde o dia 30 de maio, quando foram instaladas passarelas para a circulação de pedestres na região de intenso comércio. O local ficou intransitável por conta da subida das águas do rio Negro.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, acompanhou a liberação da via e a retirada dos blocos de concreto. “Fizemos uma avaliação prévia, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, para verificar se havia alguma erosão no local. Após esta avaliação positiva, acionamos a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana para a limpeza do local e, em seguida, fizemos a liberação da via com segurança”, destacou.

Ainda segundo Ventilari, as demais vias interditadas estão sendo monitoradas para eventuais liberações nos próximos dias. “Na rua dos Barés, estamos esperando baixar o nível da água do local e verificar se há erosão, para conseguir liberar a via”, informou o diretor de Operações do IMMU.

O comerciante Claudiano Alecrim Ribeiro, 40 anos, elogiou a liberação da Barão de São Domingos. “Quando a rua estava interditada, caiu o número de clientes, porque há clientes que estacionam próximo e compram de dentro do carro. E, quando estava fechada, isto não era possível. Acredito que as coisas vão melhorar bastante com a liberação da rua”, avaliou.

Leia mais: Prefeitura segue com serviços de limpeza nas principais avenidas de Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também