[views count="1" print="0"]

TRE-AM será comandado por Aristóteles Thury e Jorge Lins

A recondução dos magistrados para comandar o TRE-AM ocorre pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, normalmente, o vice-presidente assume o cargo de presidente.

A escolha para o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), está marcada para ocorrer no dia 17 de março, e quem deve assumir o comando da Corte Eleitoral do Amazonas, no próximo biênio 2020 e 2022, são os desembargadores Aristóteles Thury e Jorge Lins.

A recondução dos magistrados para comandar o TRE-AM ocorre pelo pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, normalmente, o vice-presidente assume o cargo de presidente e, então, se escolhe no nome do novo vice, que dessa vez deverá ser o desembargador Jorge Lins.

Além de exercer o cargo de vice-presidente da Corte Eleitoral, Jorge Lins também será corregedor.

Carreira

Lins já exerceu no TRE-AM, ao longo de sua carreira como magistrado, a função de Juiz titular de várias zonas eleitorais.

O desembargador, que já respondeu juiz da 2ª Vara Cível, tomou posso como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas em 2011. Ele recebeu o voto de todos os 17 desembargadores presentes na reunião a época.

Período

A cada biênio dois desembargadores são escolhidos para comandar a Corte Eleitoral, podendo ficar até dois biênios.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário