[views count="1" print="0"]

Treinador da categoria de base do Bayern de Munique é demitido por cometer ato de racismo

O técnico trabalhava no Bayern de Munique desde 2003. Segundo a imprensa alemã, ele fazia comentários discriminatórios sobre cor de pele e religião.
bayern de munique técnico

Manaus – Nas vésperas do jogo contra o Lyon pela Champions League, o Bayern de Munique demitiu um de seus técnicos das categorias de base denunciado por comentários racistas. A informação foi publicada pelo Globo Esporte nesta terça-feira (18).

O clube não revelou o nome do técnico, mas eles rescindiram o contrato de forma “amigável” e o Bayern de Munique vai iniciar uma investigação em torno do caso.

“Este é o primeiro resultado de uma investigação interna em andamento no centro de treinamento de jovens do Bayern”, diz a nota do Bayern de Munique.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, ficou furioso com a situação e disse durante entrevista para uma TV alemã quando descobriu o caso.

O técnico trabalhava no Bayern desde 2003 e a partir de 2016 assumiu a direção das categorias sub-9 a sub-15. Segundo a imprensa alemã, o treinador fez comentários discriminatórios sobre questões de “cor da pele, nacionalidade, religião” e contra a homossexualidade em geral.

Combate ao racismo

O caso gerou insatisfação por parte dos dirigentes do Bayern de Munique, tendo em vista que o clube tem um longo histórico de combate ao racismo.

Em junho deste ano, logo após a morte nos Estados Unidos de George Floyd, um homem negro que foi sufocado por um policial, toda a equipe de Munique fez os trabalhos de aquecimento antes de uma partida vestindo camisetas com o slogan ‘Black Lives Matter’ e a frase “cartão vermelho para o racismo”.

O clube foi fundado por judeus alemães em 1900. O Bayern foi “arianizado” com o início do regime nazista de Adolph Hitler em 1933, que expulsou todos os dirigentes e jogadores de futebol judeus.

Considerado pelos nazistas “o clube dos judeus”, o Bayern entrou em declínio durante a guerra e teve que esperar duas décadas após o segundo conflito mundial para se tornar um time destaque na Alemanha.

Com informações do Globo Esporte
Foto: John Macdougall/AFP

Leia também: Manaus FC fica no 0 a 0 com Botafogo-PB em estreia do novo técnico em João Pessoa

Fórmula 1 elege Ayrton Senna como piloto mais veloz da categoria

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário