Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Trio é preso suspeito de matar idoso a pauladas no Mauazinho, em Manaus

O crime continua sendo investigado pela Polícia Civil
REPRODUÇÃO

Manaus (AM) – Daniel Ferreira da Conceição, de 18 anos, Marcelo Rossi Menezes, de 22 anos e Samuel Braga Serrão, de 27 anos, foram presos suspeitos de participarem de um “tribunal do crime” que matou a pauladas um idoso de 60 anos, identificado como Valter Marques da Cruz. O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi morta após ser acusada de estuprar um menina de 10 anos de idade. Traficantes da área foram informados por meio da mãe da criança e decidiram punir o idoso que foi espancado e teve o rosto gravado para divulgarem um vídeo na internet.

Ainda de acordo com Débora, Denira procurou uma delegacia de polícia três dias após o crime e noticiou que sua filha não teria sido vítima de violência sexual, uma vez que, a própria criança relatou que Valter não havia tocado nela e que também não houve agressão física. Ela teria apenas ido até a casa do idoso solicitar que ele fosse fazer um serviço na casa de um morador.

Minutos após o idoso ser visto com a menor, ele foi espancado supostamente por Daniel, Marcelo e Samuel, além de Denira e Valdecy, que estão sendo procurados pela polícia.

No vídeo gravado pelos próprios suspeitos é possível perceber que há uma mulher que participa das agressões e que pode ser Denira. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC-AM). A delegada ressalta, porém, que mais pessoas podem está envolvidas e estão sendo monitoradas pela DEHS.

As prisões de Daniel e Samuel ocorreram em residências no Mauazinho, nos dias 18 e 15 de julho, respectivamente. Já o mandado de prisão de Marcelo foi cumprido em uma unidade prisional da cidade. Ambos estão à disposição da justiça.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS