[views count="1" print="0"]

Twitter lança seção ‘Eleições 2022’ e Amazonas terá aba regional

Entre as novidades para as eleições, destacam-se a criação de novos emojis e uma parceria que será lançada em agosto com a Politize
(Foto: Divulgação/Pexels)

Para facilitar o entendimento de assuntos eleitorais e dinamizar o compartilhamento de informações, o Twitter criou a seção especial “Eleições 2022”. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (20) e já está disponível na aba Explorar.

A seção foi criada para reunir conteúdos atualizados sobre as eleições deste ano. Para que que a ação seja operacionalizada com êxito, o Twitter conta com uma equipe de curadoria, além de outras fontes confiáveis, como perfis de veículos de imprensa e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outra novidade que vai aprimorar a organização dos temas são os “Moments”. Por meio do espaço, serão veiculados assuntos de grande repercussão, que segundo a empresa, virão contextualizados para esclarecer informações potencialmente enganosas.

Gráficos serão atualizados, a cada semana, para mostrar os assuntos mais comentados.

O Amazonas será um dos estados brasileiros que terão abas especiais com informações regionais. Entre essas informações, serão publicados tweets de veículos de notícia e conteúdos ao vivo.

Além do Amazonas, a atualização para as eleições também se dará na Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A rede social do passarinho azul também disponibilizou emojis para o período eleitoral. Para ativá-los, basta inserir as hashtags #Eleições2022, #VoteConsciente e #ProjetoEleição.

Em agosto, o Twitter firmará uma parceria com a Politize, organização da sociedade civil voltada para educação política. A parceria vai ofertar um serviço de atendimento automatizado pelo Twitter para responder dúvidas por mensagem direta.

O TSE também vai tirar esclarecer questionamentos dos eleitores. Os temas serão informados no perfil do Tribunal. Os usuários interessados em participar devem postar perguntas utilizando a hashtag #PergunteAoTSE.

O Twitter também lançará campanhas educativas com orientações sobre identificação de informações enganosas ou fotos manipuladas.

Dados divulgados pela 17ª rede social mais utilizada do mundo revelam que, apenas no primeiro semestre deste ano, 44 milhões de tweets sobre as eleições foram registrados no Brasil.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário