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Uber ‘acaba rancho’ cobra mais caro e ainda leva compras de família no São José

Além de cobrar um valor acima do exposto no app, motorista ainda teria levado compras e destratado cliente após a corrida

(Imagem: Reprodução)

Uma família, residente no bairro São José, zona Leste de Manaus, denunciou um motorista de aplicativo por levar as compras que transportava dentro do veículo, na noite deste domingo (11). A confusão teria começado com outro comportamento indevido do motorista: segundo o denunciante, o condutor teria cobrado mais caro pelo trajeto do que apontava o valor do app.

“O valor da corrida no meu aplicativo informou que (era) R$ 6,14, porem quando nós chegamos no local de desembarque o motorista disse que a corrida havia dado R$ 11,65. A pessoa que estava me acompanhando retirava as compras da mala, enquanto eu fiquei dentro do carro conversando com o motorista, pedindo para ele receber os R$ 9,00 e lançar a diferença de R$ 2,75 para próxima corrida, ou esperasse eu pegar no meu apartamento”, declarou a denunciante no boletim de ocorrência.

A corrida teria iniciado por volta das 21:40, em uma rede de supermercados na avenida Cosme Ferreira. O motorista, identificado apenas pelo primeiro nome de “Rodrigo” estava “muito alterado e agressivo”, segundo a autora da denúncia, após a discussão pelo valor a ser pago. Em seguida, o homem teria arrancado o carro em alta velocidade, com a cliente ainda dentro, e após sair do condomínio, parou na rua ao lado expulsou a moça.

“Então pedi para que o mesmo deixasse eu pegar as sacolas de compras da mala e ele informou que não haviam (sic) mais
sacolas. Eu saí do carro e ele saiu em alta velocidade”, relata a vítima.

De acordo com ela, ao retornar para o prédio e conferir o que havia sido descarregado da mala do carro, apenas 25 dos 95 itens registrados estavam lá. O valor do material levado seria de R$ 370,29, de um total de R$ 607,15 em mercadorias.

Veja abaixo o vídeo com o momento em que o carro sai do edifício, com a cliente ainda dentro do veículo.

Resposta

A equipe do Portal Tucumã fez contato com a Uber, que emitiu seguinte nota:

A Uber lamenta que essa situação tenha ocorrido dentro do aplicativo. A conta do motorista parceiro foi desativada da plataforma.
A empresa está sempre à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei. Todas as viagens são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.

Não conseguimos contato com o motorista apontado pela família como autor do fato. O espaço segue aberto e a matéria pode ser atualizada para adicionar o posicionamento do condutor.

Matéria editada dia 13/10, às 13h15, para inclusão da nota da empresa.

Raphael Sampaio

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