quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Um dos melhores estudantes do mundo, brasileiro, leva 5h por dia em transporte público

Lucas Tejedor é um dos 50 finalistas do Global Student Prize 2022, classificação divulgada pela Varkey Foundation voltada a estudantes
(Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro (RJ) – Um carioca de 18 anos é o único brasileiro no ranking que elege os melhores estudantes do mundo. Lucas Tejedor é um dos 50 finalistas do Global Student Prize 2022, classificação divulgada neste mês pela Varkey Foundation.

O jovem é morador de Bangu (RJ) e aluno do 4º ano do ensino médio técnico do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ). O estudante leva 5 horas no transporte público para ir ao colégio e voltar para casa. Trajeto envolve ônibus, trem e trechos a pé.

Lucas pretende cursar faculdade de Direito e trabalhar com análise de políticas. A casa do finalista fica a uma distância de 38 quilômetros do colégio. O jovem contou que o tempo que leva nos transportes públicos é o que mais atrapalha seus estudos.

Até o fim de 2022, o concurso vai anunciar o nome do campeão ou campeã que vai receber o prêmio de US$ 100 mil (equivalente a R$ 520 mil).

Acompanhe a competição pelo site da Varkey Foundation.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também