Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Vacinas e serviços de saúde à mulher estarão disponíveis neste sábado

A segunda edição do “Sabadão da Saúde” será em 48 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com atendimento de 8h às 16h.

A Prefeitura de Manaus irá realizar uma mega-ação neste sábado (23), para intensificar a multivacinação de crianças, idosos e profissionais da saúde, além de ofertar serviços voltados à saúde da mulher. A segunda edição do “Sabadão da Saúde” será em 48 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com atendimento de 8h às 16h.

A estratégia busca ampliar a cobertura vacinal do calendário básico para as crianças de 2 meses a menores de 14 anos, e também aplicar a vacina contra a Covid-19 para toda a população de 5 anos ou mais. Os idosos poderão buscar o imunizante contra a influenza, e trabalhadores da saúde, as vacinas contra influenza e sarampo.

As mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos poderão realizar o exame preventivo do câncer do colo do útero. Em algumas unidades da Semsa, serão ofertados exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, assim como consultas e dispensação de medicamentos.

Os locais abertos para a ação e os serviços oferecidos podem ser conferidos no site de Semsa ou nas redes sociais da Prefeitura de Manaus.

A subsecretária de Gestão da Saúde da Semsa, Aldeniza Araújo de Souza, reforça que um dos principais alvos é o público das crianças que estão com atraso no calendário vacinal, e o apoio dos pais e responsáveis é fundamental para ampliar a cobertura vacinal dos pequenos em Manaus. O primeiro “Sabadão da Saúde”, realizado no último dia 16 deste mês, alcançou a marca de 9,5 mil atendimentos.

MATERIAS RELACIONADAS