Vai à Ponta Negra? Saiba quais são as normas de uso do espaço!

Ponta Negra
Vai aproveitar o dia ensolarado na Ponta Negra? Saiba quais são as regras que precisa seguir!
Por Edilânea Souza
Publicado em 11/07/20 às 09h33

Manaus – Com a reabertura do Complexo Turístico Ponta Negra, localizado na zona Oeste de Manaus, muitas pessoas vão aproveitar o fim de semana para tomar um bom banho de rio, ou mesmo para passear ou praticar atividades esportivas, porém algumas medidas de prevenção ao coronavírus devem ser mantidas durante permanência no espaço.

Entre elas, estão:

Público em geral: Usar máscaras e medidas de higiene, como higienização das mãos com álcool em gel e lavagens das mãos;

Banhistas

– Os guarda-sóis devem ser montados ao menos, 2 metros entre os jogos de mesas e cadeiras;

– Não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica a área de segurança dos banhistas dentro da água;

– Manter a preocupação com as crianças dentro do rio;

– Cuidado no consumo de bebidas alcoólicas;

– Horário indicado para banho – até as 17h.

Filas

Em relação às filas para compra de produtos, os mesmos devem atentar para o distanciamento de, no mínimo, 1 metro entre clientes.

As atividades comerciais, incluindo os permissionários e quiosques, funcionam de 9h às 22h, na área da praia, e no calçadão segue até as 23h.

Comerciantes

Os quiosques e comércios instalados no espaço também devem operar com as devidas recomendações, com permissionários e servidores mantendo, constantemente, a higienização das mãos, com lavagem ou uso do álcool gel, além do uso de máscaras e do controle no distanciamento dos clientes na hora das compras.

Os colaboradores também foram orientados a usar luvas descartáveis e manter constante higienização dos espaços.

Segurança

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até 17h.

Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vão reforçar a higiene do calçadão e da praia perene.

Com informações da Assessoria

Leia mais: Governo do Amazonas autoriza quarto ciclo de reabertura de atividades não essenciais

O quarto ciclo do plano de reabertura gradual do comércio e atividades não essenciais de Manaus tem início nesta segunda-feira (06/07). Além da autorização para funcionamento de creches, escolas e universidades da rede privada, o Governo do Estado incluiu nesta fase a abertura de bares, ampliou horário em academias de ginástica, definiu datas para retorno do futebol estadual e adiou o retorno às atividades de pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus (Covid-19).

As mudanças, que alteram o decreto estadual nº 42.330, de 28 de maio de 2020, consideram que as ações adotadas pelo Governo do Estado até o momento permitiram reduzir o ritmo do avanço da Covid-19 em Manaus. O plano de reabertura gradual estabelece regras que deverão ser seguidas pelos setores público e privado, incluindo distanciamento, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação e monitoramento.

Ponta Negra

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link