[views count="1" print="0"]

‘Vamos voltar a viver’, diz 1ª enfermeira vacinada contra covid-19 no DF

A enfermeira teve que sair de casa para garantir a segurança de seus familiares enquanto trabalha em hospitais de campanha

Emocionada por ser a primeira a ser vacinada no Distrito Federal contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) , a enfermeira Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, tem esperança que tudo vai voltar ao normal. Ela trabalha na emergência do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) há três anos e, desde o início da pandemia, está longe da família.

“Estou muito emocionada de ser a primeira a ser vacinada”, disse Lídia, completando: “Eu estou feliz, com a esperança no coração que logo, logo, isso vai passar e a gente vai voltar a viver normalmente. Não doeu nada ( a vacina). A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou e tenho certeza que é segura”, afirmou a enfermeira depois de receber a primeira dose.

Lídia conta que os últimos dez meses foram de crescimento profissional e pessoal. Também está confiante que a vacinação vai mudar o panorama da pandemia no Brasil. O Hran onde trabalha é um hospital de referência para o tratamento de Covid-19.

“Foi muito intenso, Nós trabalhamos o tempo inteiro, todo mundo fazendo de tudo e vivenciado uma realidade que nós não tínhamos noção. Foi muito pesado perder colegas e estar longe da família. Acredito que agora a gente vai sair dessa mais forte”.

A enfermeira teve que sair de casa para garantir a segurança de seus familiares. No início da pandemia passou um período no hotel oferecido pelo governo do DF , mas depois quando acabou o programa resolveu mudar e morar sozinha. Lídia não tem irmãos, mas a mãe está com 60 anos e mora com sua avó.

Com informações do IG.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário