Vanderlei Luxemburgo retorna para o comando técnico do Vasco

Essa vai ser a segunda passagem de Vanderlei Luxemburgo no Vasco. O treinador tem a missão de manter o time Cruzmaltino na Série A do Brasileirão
Por João Paulo Castro
Publicado em 31/12/20 às 19h47
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo

Manaus – O Vasco da Gama confirmou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico. De acordo com nota oficial do clube no fim da tarde desta quinta-feira (31), o acordo firmado com Luxa só terminará no final da Série A do Campeonato Brasileiro, em 24 de fevereiro de 2021.

Junto com o comandante, chegam ao clube o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Luxemburgo esteve, até outubro de 2020, comandando o Palmeiras e foi campeão paulista desta temporada.

O Cruzmaltino vive momento delicado no Brasileirão: ocupa a 17ª posição na tabela, a primeira da zona de rebaixamento à Série B. O clube tem apenas 28 pontos em 26 jogos. A próxima partida está marcada para quinta-feira (7 de janeiro), fora de casa, contra o Atlético Goianiense.

Esta será a segunda passagem de Luxa pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, a missão também foi salvar o time do risco de rebaixamento no Brasileirão. Na oportunidade, ele tirou o time do Z-4 e o classificou para a Sul-Americana. No total, dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

A programação do Vasco prevê a reapresentação do elenco no sábado, dia 2 de janeiro de 2021 – a sexta, dia 1º, é folga. Será quando Luxa deverá comandar o primeiro treino no CT do Almirante.

O presidente do Vasco, Jorge Salgado, afirmou nas redes sociais que Vanderlei terá missão de manter o time Cruzmaltino na Série A do Brasileirão.

Por Agência Brasil
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Vanderlei Luxemburgo

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap