Vanessa Grazziotin compara Eduardo Bolsonaro a ‘lambe-botas’, por apoio a Donald Trump

A ex-senadora do Amazonas e militante do PCdoB atacou o bolsonarista, que declarou apoio à briga do presidente dos EUA contra o TikTok
Por redacao
Publicado em 03/08/20 às 06h20

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) alfinetou, na tarde desta segunda-feira (3), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Com um post no Facebook, a militante comentou: “Se fosse minha mãe, diria que é um lambe-botas”.

A publicação fez referência ao apoio de Eduardo à decisão de Donald Trump de banir o TikTok dos Estados Unidos – anunciada um dia antes – alegando “questão de segurança nacional” para defender a proibição do app de vídeos.

Em seu perfil no Twitter, o filho do Presidente Jair Bolsonaro utilizou vídeos do influenciador Bernardo Kuster para justificar a escolha de apoiar a iniciativa de Trump, passando a atacar a plataforma que pertence a uma empresa sediada na China.

Aliança

Após comunicar sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, na última sexta-feira (31), o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anuncia um novo evento para esta terça-feira (4).

Dessa vez, o parlamentar reúne com Bosco Saraiva (Solidariedade), a partir das 10h. Ao que tudo indica, dessa reunião deve sair uma aliança entre os deputados, uma vez que Nicolau disse que procurava um parceiro para compor a vaga de pré-candidato a vice-prefeito e que não faria alianças com quem não tivesse compromisso com o desenvolvimento de Manaus.

Leia também: Após críticas negativas por viagem a SP, o ‘bom filho’ à casa torna

Mais rigor

O vereador Mauro Teixeira (PMN) lamentou o aumento no número de casos de pedofilia em Manaus. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso, disse que estará atento às denúncias referentes aos casos e vai cobrar mais rigor nas operações para prender os praticantes desse crime.

Na semana passada, a Polícia Federal realizou operação que investiga cinco pessoas envolvidas com pedofilia na capital, a fim de reprimir o compartilhamento e a posse de fotografias e vídeos de pornografia infantil na rede mundial de computadores.

Quase duas décadas de UEA

“Hoje é dia de lembrar que, há 19 anos, ocorria a aula inaugural da nossa UEA, a Universidade do Estado do Amazonas. Os primeiros 1.930 alunos davam início a sua jornada acadêmica e, hoje, como milhares de outros profissionais, estão trabalhando, multiplicando conhecimento e oportunidades”. A mensagem foi publicada pelo ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Podemos).

O cacique da política amazonense usou o post para encorajar os universitários sobre as perspectivas de cada profissão em meio ao cenário da pandemia da Covid-19. “Não desanimem. Estudem, invistam no futuro de vocês que, com certeza, passa pela educação e formação profissional.

Saque total do FGTS

O Senado aprovou o PLV 31/2020, que permite o saque do total dos recursos da conta do FGTS para ajudar o trabalhador durante essa crise. O valor proposto no projeto é de um salário mínimo para trabalhadores despedidos ou que pediram demissão durante a pandemia.

Segundo a MP, os trabalhadores que tiveram redução de jornada e trabalho ou suspensão do contrato poderão retirar o montante equivalente ao salário anterior à crise do novo coronavírus. O texto, que também extinguiu o PIS-Pasep e transferiu os recursos para o FGTS, volta para a Câmara dos Deputados.

Leia também:

‘Não quero ser político profissional’, dispara Romero Reis pré-candidato a prefeito de Manaus

Corrida pela Prefeitura de Manaus movimenta disputa interna no PSC Amazonas

Déjà vu: cena milenar de Jesus é revivida por Bolsonaro no Piauí

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap