[views count="1" print="0"]

Veja a lista atualizada das celebridades que contraíram o Covid-19

Tom Hanks, Preta Gil e Di Ferrero são alguns dos famosos que foram diagnosticados com a pandemia; muitos perderam a batalha contra a doença
Veja a lista / Foto: reprodução
Veja a lista / Foto: reprodução

A pandemia do novo coronavírus acabou se expandindo para diversos países do mundo e, assim, já foram registrados vários casos de pessoas infectadas entre famosos, atletas e até políticos. Veja a lista que inclui Tom Hanks, 63, e a mulher, Rita Wilson, 63, que foram alguns dos primeiros a ter resultado positivo, mas também estão na lista desde a atriz Fernanda Paes Leme, 36, até o tenor espanhol Placido Domingo, 79.

O novo coronavírus já registrou mais de 803 mil casos e mais de 40 mil mortes no mundo inteiro. Só no Brasil foram constatados 4.969 casos. A seguir, relembre alguns famosos que contraíram a doença.

No mundo

Tom Hanks e Rita Wilson afirmaram ter contraído a doença na Austrália, onde o ator participava das gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley. Após cumprirem quarentena, o casal voltou para os Estados Unidos na sexta-feira (27).

A atriz Evanna Lynch,  que interpretou Luna, em Harry Potter, também relatou na última segunda-feira (30) que estava com sintoma da Covid-19 e estava em isolamento. O ator britânico Idris Elba, 47; o ator norueguês Kristofer Hivju, 41, conhecido por atuar na série “Game of Thrones”; e a atriz Itziar Ituño, que vive a personagem Raquel Murillo na série “La Casa de Papel” também foram diagnosticados e seguem em isolamento social.

O tenor Plácido Domingo, 79,  teve alta no México após internação por Covid-19, diagnosticado no dia 22 de março.Após sair do hospital, ele continua com o tratamento e o descanso em sua casa em Acapulco, seguindo as recomendações médicas.

Till Lindermann, 57, vocalista da banda de heavy metal Rammstein, também foi diagnosticado com coronavírus. Ele segue  internado na UTI de um hospital em Berlim. O artista passou mal quando voltava de Moscou, na Rússia, onde a banda realizou seu último show, no dia 15 de março.

O ator  sul-coreano Daniel Dae Kim divulgou no dia 19 de março o resultado positivo do seu exame e  disse ter contraído o vírus durante gravações da série New Amsterdan, em Nova York. Os primeiros sintomas, de acordo com ele, foram relatados a bordo do avião que o levava  para o Havaí, onde está cuidando da saúde em quarentena. 

No Brasil

Di Ferrero afirmou também em suas redes sociais que foi diagnosticado com a doença e, alguns dias depois, confirmou complicações pulmonares: “Muito importante se resguardar agora”, disse ele que estava em Nova York quando contraiu a doença. 

Dinho Ouro Preto também relatou com está com coronavírus e compartilhou sobre o exame positivo em suas redes sociais no último dia 25.

O cantor Mariano, da dupla com Munhoz, recebe diagnóstico de coronavírus e compartilhou o resultado nesta quarta-feira (31). Ele afirmou também que o seu irmão (cujo nome não foi divulgado) teve alguns sintomas ao longo da semana, e no sábado (28) passou mal e teve de ser internado. 

Já a influenciadora Gabriela Pugliesi, 33, se isolou em casa, após ter contraído a doença, provavelmente no casamento da irmã que aconteceu na Bahia, no dia 7 de março.

Outros famosos que estiveram no casamento de Marcela Minelli também confirmaram ter contraído a doença, como a cantora Preta Gil, que foi uma das atração da festa, e a influenciadora Shantal Verdelho e seu filho, Filippo, de apenas um ano.

Preta Gil afirmou já estar curada e está em casa. Ela, inclusive, foi uma das primeiras celebridades brasileiras a confirmar o contágio.

A apresentadora Fernanda Paes Leme também se contaminou no mesmo casamento da irmã de Pugliese. Ela ficou de quarentena em sua casa e no último domingo (29) recebeu alta médica.

Já o cantor Xand Avião descobriu que estava com coronavírus no dia do seu aniversário, 23 de março, e segue seguindo a recuperação em casa.

A atriz Gabi Lopes, de 25 anos, também foi diagnosticada com a doença no fim de março e segue a recuperação de quarentena, em casa.

A ativista pelo direito dos animais Luisa Mell, 41, teve disgnóstivo confirmado de coronavírus no dia 23. Ela havia contraído uma pneumonia junto com o marido, o empresário Gilberto Zaborowsky, 41, que também tem a doença. Recuperada, ela continuará a quarentena em casa, com a família, seguindo as instruções recomendadas pela OMS.

Vítimas

O trompetista norte-americano Wallace Roney morreu na terça-feira (31), em Nova York, por complicações da Covid-19.

O ator inglês Andrew Jack, de 76 anos, foi mais uma vítima do coronavírus. O britânico esteve em filmes como “Star Wars: Os Últimos Jedi” e integrava equipe do novo Batman que teve as filmagens interrompidas por conta da pandemia. Ele estava internado em um hospital em Londres.

O artista plástico, Daniel Azulay, 72 morreu vítima de coronavírus no último dia 27.  Além de lutar contra uma leucemia, acabou contraindo o vírus e faleceu após ficar internado por duas semanas na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. 

O cantor coutry e compositor Joe Diffie, 61, foi mais uma vítima da pandemia. Ele faleceu no último dia 29. Alan Merrill, de 69 anos, compositor do clássico faleceu no dia 29 de março.

Leia Também: Xand Avião é acusado de inventar Covid-19 para ganhar seguidores

Fonte: O Tempo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário