[views count="1" print="0"]

Veja os parlamentares que repudiaram a saída de Ramos da vice-presidência da Câmara dos Deputados

O posicionamento foi feito durante a sessão na Assembleia do Amazonas desta terça-feira (24).
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB-AM) e Alessandra Campelo (PSC-AM) repudiaram publicamente a destituição do deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PSD-AM), da vice-presidência da Câmara dos Deputados. O posicionamento foi feito durante a sessão na Assembleia do Amazonas desta terça-feira (24).

Os parlamentares também criticaram a pressão que deputado sofreu por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Eu quero manifestar inicialmente a minha solidariedade ao deputado Marcelo Ramos e o meu repúdio ao ato do presidente da República”, disse Serafim Corrêa.

“O que foi feito ontem em Brasília com a declaração da perda do mandato do deputado Marcelo Ramos em relação ao cargo de vice-presidente é uma violência, uma intromissão de poder no outro poder e quando isso acontece é muito ruim, isso faz mal à democracia e a democracia vem sofrendo ataques de todas as ordem”.

A deputada estadual Alessandra Campelo (PSC-AM) também utilizou o palanque para defender o colega político. “Houve uma regressão, um argumento totalmente burocrático para justificar a retirada de Marcelo que na verdade, todos sabem que veio de uma comando político maior. Eu quero me solidarizar com o Marcelo e dizer que tenho muito orgulho dele ter preferido manter sua voz ativa em defesa pelo Amazonas do que trocar isso pela cadeira de vice presidente”.

Entenda

O deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PSD-AM), foi destituído nessa segunda-feira (23) da vice-presidência da Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, em suas redes sociais, a pressão pela saída foi imposta pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Uma das críticas de Ramos à Bolsonaro é imposição do decreto de redução do IPI que atingia severamente a existência da Zona Franca de Manaus.

“Eu não sou homem de trocar cargo por silêncio. Não troco meu dever de defender 19 milhões de brasileiros, sendo 5 milhões de crianças, que passam fome, 12 milhões de brasileiros desempregados, por cargo”, afirmou ainda.

Leia mais: Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara dos Deputados

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário