[views count="1" print="0"]

Velório de Maradona começa com tumulto e homenagens; Confira o vídeo

O velório de Diego Armando Maradona está acontecendo em Casa Redonda, sede do governo argentino, na capital Buenos Aires. Saiba mais
velório maradona

Manaus – O velório do ex-jogador Diego Armando Maradona, em Casa Redonda, sede do governo argentino na capital Buenos Aires, começou com tumultos na manhã desta quinta-feira (26).

Houve empurra-empurra no momento da abertura das portas do local, com confusão entre os fãs do ex-jogador e alguns policiais – que chegaram a se esconder na casa do governo. O jornal Olé afirmou que uma pessoa ficou ferida.

Em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19), aglomerações também foram registradas, mas a situação se normalizou minutos depois.

O caixão de Maradona está fechado, coberto com uma bandeira da Argentina e duas camisas: uma do Boca Juniors, clube onde ele é ídolo, e uma da seleção nacional.

Foto: Juan Mabromata/AFP

Os torcedores que encararam longas filas passam rapidamente pelo salão e podem deixar acessórios (como camisas, bandeiras e papéis) ao lado do caixão. O velório de Maradona deve durar até as 16h (horário de Brasília) de hoje.

Morte

Maradona morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires, na última quarta-feira (26). O laudo preliminar da autópsia apontou um quadro de insuficiência cardíaca aguda. A análise definitiva será divulgada em até 48 horas.

A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

O ex-jogador chegou a ter alta há duas semanas e passou seus últimos dias em casa, acompanhado de enfermeiras 24 horas por dia.

Homenagens

A morte de Maradona ganhou repercussão internacional entre a classe esportiva. O ex-jogador Pelé, ícone do futebol brasileiro, usou as redes sociais para homenagear o argentino.

“Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares”, comentou.

Além disso, o ídolo brasileiro concluiu dizendo que espera jogar futebol ao lado de Maradona “no céu”.

O argentino Lionel Messi, ídolo do Barcelona, também falou a respeito de Maradona.

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno”, escreveu.

Confira o vídeo

Com informações do UOL
Foto: Ronaldo Schemidt/AFP

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário