terça-feira, 16 de agosto de 2022

Venezuelano é preso em condomínio de luxo acusado de aplicar golpe da ‘pirâmide financeira’

Foto: Hilary Azevedo

Rafael Suarez Salazar, 41, foi preso na nesta segunda-feira (16) por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em um condomínio de luxo, situado Avenida Alaska, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Ele estava sendo investigado pelo envolvimento em um esquema de pirâmide financeira que teria lesado mais de 100 pessoas e desviado cerca de R$ 5 milhões.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, as investigações em torno do caso tiveram inicio na metade deste ano. Goes informou que Rafael e um outro individuo identificado como André Luiz Athayde Gomes, que já está sendo procurado pela equipe da especializada, eram sócios e tinham uma empresa que atuava no mercado financeiro e realizavam a prática de venda de criptomoedas.

Conforme o delegado, os interessados no serviço oferecido se iludiam com promessas de ganhos elevados com as criptomoedas, momento em que o golpe ocorria. Após a equipe da especializada tomar conhecimento do caso, iniciaram-se os procedimentos de diligências, afim de localizar os infratores.

Prisão

Durante a prisão de Rafael, os policiais aprenderam com o individuo, três veículo, sendo uma picape S10, de cor preta; um Fiat Toro de cor branca, e um Jeep de cor branca, todos frutos dos desvios dos valores. O mandado de prisão em nome dele foi expedido no dia 11 dezembro de 2019, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal.

O titular da Derfd ainda informou que as diligências para localizar André, que agia juntamente com o individuo, ainda estão em andamento.

Procedimentos

Encaminhado ao prédio da especializada, Rafael foi indiciado por estelionato. Após procedimentos na sede da Derfd, ele será encaminhado para a audiência, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da capital.

Veículos de luxo foram apreendidos
O suposto comparsa dele está sendo procurado
Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também