Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Ventos de até 80 km/h deixam rastros de destruição em Manaus

A forte tempestade que atingiu a capital do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (27), assustou até mesmo os manauaras acostumados com as enxurradas do inverno amazônico.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as rajadas em torno de 50 a 60 km/h com picos de 80 km/h. Os estragos foram registrados em diferentes pontos da capital. Ao todo, foram 10 ocorrências durante a forte tempestade, com deslizamento de terras, queda de árvores e destelhamento de telhas.

Em todas as zonas da cidade, moradores relataram os fortes ventos ao longo desta manha. Na orla de Manas, as rajadas arrastaram barcos que estavam ancorados.

No Japiim, na Zona Sul da capital, uma rua ficou bloqueada após a tempestade ter arrancado o telhado de uma residência, e ter ido parar no meio da via.

No bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, o eletrotécnico Lucas Monteiro, de 24 anos, conta que parte do forro de sua residência foi levada pelo vento.

“Eu nunca tinha visto isso na minha vida, pelo menos não que eu me lembre. Parece um furacão, fiquei com medo da minha casa ficar destelhada, fiquei muito apreensivo. Pelo menos levou só o forro” afirmou.

MATERIAS RELACIONADAS