[views count="1" print="0"]

Vereador alerta sobre extinção do Manausmed pela Prefeitura de Manaus

O alerta foi feito na manhã desta segunda-feira (21), na CMM
Vereador
Vereador

A possível extinção do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed). pela Prefeitura de Manaus, foi denunciado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (21).

A denúncia foi feita pelo vereador Hiram Nicolau (PSD), que afirmou que o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) iria abrir uma licitação para contratar um plano de saúde. De acordo com o vereador, a extinção do órgão vai trazer prejuízo aos servidores municipais.

“Como um presente de final de mandato, o prefeito Arthur estar extinguindo o Manausmed e estará lançando uma licitação para contratar um plano de saúde. Quero que algum vereador ou da Prefeitura venha me desafiar e dizer que é mentira. Isso vai onerar a vida do servidor público, porque o plano de saúde cobra por vida, isso vai ficar inviável para o servidor público que tem cinco filhos”, alertou Hiram.

“O prefeito Arthur vai jogar um abacaxi para o próximo prefeito seja lá quem for. Vai ser mais um”, disse Hiram falando sobre os problemas da gestão de Arthur Neto que vão ter que ser resolvidos a partir de 2021.

Após a fala de Hiram, o vereador Elias Emanuel, do mesmo partido de Arthur Neto, disse que a informação não procede e que os projetos para extinção de alguma pasta tem que passar e ser aprovado pela Casa Legislativa, o que o parlamentar disse que não aconteceu.

Em resposta a fala de Elias, Hiram Nicolau parabenizou a fala do parlamentar e ironizou: “Parabém vereador Elias por tentar defender o indefensável”, finalizou.

Mais denúncias

O plano de saúde dos servidores municipais vem sendo denunciado desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, com a suspensão de atendimentos ginecológico e obstétrico.

Leia mais: De farofeiro a puxa-saco: Chico Preto e Dante se alfinetam na Câmara Municipal de Manaus por causa de Arthur Neto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário