sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Vereador Allan Campêlo defende a volta da Secretaria Municipal de Esportes

''Educação, Esporte, Cultura e a Prevenção Contra as Drogas'' são as bandeiras que norteiam o projeto político do vereador Allan Campêlo (PSC-AM)
Especial Publicitário
Vereador Allan Campêlo defende a volta da Secretaria Municipal de Esportes
Vereador Allan Campêlo defende a volta da Secretaria Municipal de Esportes

O vereador Allan Campêlo (PSC-AM), em entrevista ao Resenha Política do Portal Tucumã, transmitido nesta sexta-feira (14), defendeu a volta das Secretarias Municipais, sobretudo a Secretaria de Esporte e Lazer (Semjel), extinta pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, na gestão anterior.

“Sem as secretarias fica mais difícil ainda dar condições de acesso e assistência às pessoas que necessitam”, defendeu o vereador.

E continuou:

“Não só em Manaus, mas no Brasil todo os jovens estão precisando de mais assistência no esporte para evitarem migrar pro mundo do crime. Esse movimento começou depois que o presidente Bolsonaro extinguiu o ministério do Esporte em Brasília, a antiga Semjel, por consequência acabou sendo extinta também, e o governador fundou a Fundação Amazonas de Alto Rendimento, em que o esporte foi pra parte da Cultura”.

Allan Campêlo defendeu ainda o que chama de suas principais bandeiras e que norteiam seu projeto político ”educação, esporte, cultura e a prevenção contra as drogas”.

“Eu costumo falar que um político tem que ter suas bandeiras. As minhas bandeiras são educação, esporte, cultura e a prevenção às drogas. Essas bandeiras eu estou tentando juntar para fazer um grande projeto para atender principalmente os jovens mais carentes”, afirmou Allan Campêlo.

O vereador admitiu também seu gosto pelas modalidades de artes marciais e sustentou que “Manaus é a capital da Luta!”

“Eu costumo falar que Manaus não é a capital do futebol, mas a capital da luta. Nós temos mais atletas de jiu-jitsu, de luta livre, de muay thai, do que praticantes de futebol. Muito mais”.

“Posso citar alguns projetos que estão tramitando, como a ”Volta do Bom de Bola”, o ”Bom de Luta” que envolve as academias.

Relação com David Almeida

Allan Campêlo também sustentou uma boa relação com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante-AM).

“Eu vejo que o prefeito tem uma relação muito boa com os vereadores. Ele é um prefeito que se eu ligar agora, aqui, ele atende. Então a gente já vê uma mudança quando à acessibilidade e administração. A comunicação está muito boa, tanto com o prefeito quanto com o vice-prefeito Marcos Rotta (DEM-AM)”.

E criticou a gestão anterior de Arthur Neto:

“Eu não fui vereador na gestão passada, mas eu ouço de alguns vereadores que passavam até 2 anos sem conseguir falar com o prefeito. Algo que é muito ruim, se não tiver sintonia entre os poderes executivo e legislativo: não adianta eu colocar um projeto lá na Câmara Municipal de Manaus para ser votado, se eu não conseguir conversar com o prefeito pra saber se tem orçamento e afins”.

Confira entrevista completa do Resenha Política:

Leia também: Hospital Delphina Aziz começa a receber pacientes não Covid para desafogar outros hospitais

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata