[views count="1" print="0"]

Vereador denuncia ‘esquema’ de postos e distribuidoras de gasolina em Manaus

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) cobrou a atuação dos órgãos de defesa do consumidor para fiscalizar e investigar a ação cometida pelos postos

Após a Petrobras anunciar um aumento de R$ 0,20 no valor da gasolina, diversos postos de combustíveis de Manaus começaram a cobrar R$ 6,29 no litro do combustível, nove centavos além do que anunciado pela estatal.

Neste sábado (9), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) explicou que as distribuidoras e postos ainda não estão comprando pelo valor mais caro, pois possuem estoque de combustível do preço anterior.

O vereador cobrou a atuação dos órgãos de defesa do consumidor para fiscalizar e investigar a ação cometida pelos postos ainda neste final de semana.

“Essa é a única coisa que eu posso fazer neste momento, eu peço uma investigação do Procon, do Ministério Público, da Delegacia do Consumidor, neste final de semana, porque os postos estão sempre se aproveitando dos aumentos da Petrobrás, para cobrar além do que o anunciado. O consumidor está sendo prejudicado. A cada aumento desse, eles aproveitam para ganhar mais dinheiro dos consumidores manauaras. Nesse caso de agora é um duplo prejuízo. No outro aumento da Petrobras, a estatal aumentou nove centavos e os postos vinte centavos. Se multiplicado isso por milhares de litros vendidos ao consumidor temos um prejuízo milionário”, afirmou o parlamentar.

Repercussão entre os consumidores

O Portal Tucumã visitou um posto de gasolina. para tentar conversar com alguns consumidores sobre esse novo aumento do preço da gasolina e também sobre o aumento da taxa do gás de cozinha.

“É um absurdo, isso tem que baixar, pelo amor de Deus. Tá tudo caro, aumentou né, tudo aumenta. E daí fica difícil né? O desemprego tá grande, as portas estão fechadas porque tudo aumenta. Está realmente um absurdo”, contou a autônoma.

Em seguida, um outro consumidor avistou a equipe do Tucumã e pediu para falar sobre o aumento do preço da gasolina.

“Todo mundo é culpado nisso aí. Era pra ter congelado o preço quando começou a pandemia, agora está aí. Aumenta tudo, não aumenta o salário do trabalhador. Uber, taxista e quem depende do transporte é muito prejudicado”, alfinetou o homem.

Confira a live na íntegra

Leia também : “De novo ?” Petrobras anuncia mais um aumento de preço da gasolina e do gás de cozinha

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário