Vereador eleito em Iranduba, Tatinha Lopes sonha oficializar Cacau Pirêra como município do AM

É a segunda vez que Tatinha Lopes (DEM) disputou uma vaga na Câmara Municipal de Iranduba. Segundo o TRE-AM, ele venceu a corrida eleitoral com 522 votos
Por João Paulo Castro
Publicado em 25/11/20 às 14h29
Tatinha Lopes
Tatinha Lopes

Manaus – O marinheiro civil Leonardo de Medeiros Lopes, popularmente conhecido como Tatinha (DEM), vereador eleito no município de Iranduba, distante a 19 quilômetros em linha reta da capital, marcou presença na tarde desta quarta-feira (25) no programa #Eleiçõe2020, do Portal Tucumã.

Na ocasião, Tatinha Lopes falou sobre projetos que pretende colocar em discussão na Câmara Municipal de Iranduba.

Além disso, ele relembrou do projeto de transformar o Distrito de Cacau Pirêra em um município do interior do Amazonas, mas tudo depende do Governo Federal.

“Há um sonho enorme que o Distrito de Cacau Pirêra seja um município, mas isso depende do Governo Federal. Quando estive à frente da associação de moradores realizei audiências públicas para avançar com o projeto. Passou em todas as esferas, mas quando chegou na mão da presidente Dilma (Rousseff), voltou para o Amazonas”, disse.

Enquanto o sonho não se torna realidade, Tatinha Lopes pretende lutar no plenário municipal pela reestruturação do Distrito de Cacau Pirêra. Segundo ele, uma parte da fonte econômica de Iranduba sai do local.

Resultado

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Tatinha Lopes venceu a corrida eleitoral com 522 votos, onde a maioria dos vieram do Distrito de Cacau Pirêra.

Ele conta que esperou até os 45 minutos do segundo tempo para confirmar a vitória nas Eleições 2020.

“Minha equipe e eu ficamos apreensivas com esse resultado. Não tem jeito. Seja positiva ou negativa, temos que dar a informação. Tive um apoio da jornalista Mara Magalhães, que trabalha comigo. Muitas pessoas foram até minha casa para comemorar a vitória”, contou.

Perguntado sobre possíveis fraudes no pleito eleitoral, Tatinha Lopes acredita que não houve nenhum tipo de fraude.

“Acredito que tentaram hackear o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas a votação continuou normalmente. O que aconteceu em Iranduba, aconteceu em todo o Brasil. Quando o site retornou, trouxe os eleitos e quem não foi bem visto nas urnas. Isso faz parte da democracia”, explica.

Avaliação

Tatinha Lopes avaliou alguns nomes do cenário político ao final do programa #Eleições2020.

Nomes como Ricardo Nicolau, Coronel Menezes, Amazonino Mendes, Silas Câmara, Marcelo Ramos e Augusto Ferraz foram bem avaliados.

Captião Alberto Neto, Romero Reis, José Ricardo, David Almeida, Eduardo Braga, Omar Aziz, Plínio Valério, Josué Neto, Wilker Barreto e Wilson Lima tiveram avaliações medianas.

Por último, Chico, Gilberto Vasconcelos, Marcelo Amil, Alfredo Nascimento, Berlamino Lins, José Melo e Dilma Rousseff tiveram péssimas avaliações.

Confira a entrevista com Tatinha Lopes na íntegra

Foto: Otávio Abreu/Portal Tucumã

Leia também: Amom Mandel ganha incentivo para continuar com plantação de árvores

Tatinha Lopes

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap