[views count="1" print="0"]

Vereador Jander Lobato diz não temer operação do MP: ‘respeito os princípios da legalidade’

Jander é investigado por suspeita de envolvimento em crimes quando então era secretário Municipal de Finanças, em Presidente Figueiredo

Após a operação “Cachoeira Limpa”, do Ministério Público do Amazonas, deflagrada na manhã desta segunda-feira (15), o vereador Jander Lobato (PTB), declarou que não teme a investigação e respeita os princípios da legalidade. A operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e 12 de buscas pessoais, nas cidades de Presidente Figueiredo, Parintins e Manaus.

A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual. Entre os pedidos, está a prisão do vereador de Manaus Jander Lobato (PTB).

Procurado pelo Portal Tucumã para prestar esclarecimentos sobre o caso, por meio de nota, vereador informou que está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.

“Afirmo, com tranquilidade, que não houve qualquer ato ilícito ou desabonador de minha conduta no exercício do aludido cargo, tendo sempre respeitados os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e todos os demais inerentes à Administração Pública”, assegurou.

As operações ocorridas nesta segunda (15), dizem respeito a fatos ocorridos na cidade de Presidente Figueiredo-AM, na gestão 2017/2020, período em que Jander respondia pelo cargo de Secretário Municipal de Finanças.

Foto: Reprodução/ Internet

*Texto: Karol Maia

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário