[views count="1" print="0"]

Vereadores aprovam manifesto contra a MP 905/2019

Foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o manifesto contrário à Medida Provisória 905/2019 que retira a obrigatoriedade do registro profissional de jornalista e outras 13 profissões. A tribuna contou com o apoio da maioria dos vereadores da casa, que se solidarizaram e se comprometeram em ajudar, assim como o senador da república Plínio Valério, que integra a Comissão Mista da MP.

Ataques constantes

No último dia 14, o Governo Federal editou a Medida Provisória 905/2019 que extingue os registros profissionais de 14 categorias, inclusive de jornalista e radialista.  A profissão de jornalista foi regulamentada no Brasil no final de 1969 e desde então sofre ataques por parte dos governos. 

Segunda Instância

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) vai presidir a Comissão Especial que vai analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) sobre a prisão em segunda instância. De acordo com o parlamentar, o objetivo da PEC é combater a morosidade no Judiciário. Ele também destacou que proposta não se restringe às ações penais, mas também às tributárias e cíveis.

Representante

O deputado João Luiz (Republicanos) vai representar o Amazonas vai representar a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em evento com o presidente Jair Bolsonaro. A indicação foi feita pelo presidente do parlamento estadual, deputado Josué Neto.

Agenda

O primeiro compromisso da agenda do parlamentar em Brasília será em um culto que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michele Bolsonaro. O evento religioso será realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário