quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Vereadores criticam falas de Anitta sobre Amazônia em Sessão Plenária

Durante entrevista, Anitta pediu que as autoridades brasileira tivessem mais atenção com a Amazônia, por se tratar de uma grande área perigosa
Foto: Divulgação/CMM

Manaus (AM) – Os vereadores da bancada conservadora de Manaus reservaram um tempo da sessão plenária, na Câmara Municipal, para rebater as falas de Anitta sobre a Amazônia nesta terça-feira (28). As inúmeras denúncias da cantora foram feitas no último final de semana quando ela se apresentou no Rock In Rio de Lisboa, em Portugal.

Durante entrevista, Anitta pediu que as autoridades brasileira tivessem mais atenção com a Amazônia, por se tratar de uma grande área perigosa. Na sessão, um dos vereadores que repudiou a fala da cantora foi Marcel Alexandre (Avante). Ele fez inúmeras críticas a Anitta.

“Aí me vai uma pessoa mau rebolada da cabeça, equivocadíssima geograficamente, de um péssima qualidade de cidadão brasileira pra querer mandar recadinhos de gente imbecil acerca do nosso estado, do nosso Amazonas e nossa Amazônia, como se nós fossemos qualquer coisa irresponsável que o remelejo dela pode julgar”, disse.

Outro parlamentar que não economizou nas palavras foi o vereador Kennedy Marques (PMN). Ele disse que Anitta não se importa com a imagem que passa para crianças e adolescentes. “Se expondo ao ridículo pra fazer sucesso sem se preocupar com reflexo que possa causar em crianças e adolescentes, e não é suficiente quando ela alcança sucesso no exterior, ela fala daqueles que a deu a oportunidade”.

O vereador Peixoto (Pros) insinuou que Anitta não tem motivos para falar sobre Amazônia já que não ajuda financeiramente os povos da Amazônia. “Sem nem ter investido um único centavo aqui, em algum projeto social, muito pelo o contrário tem um legado de músicas que dão a mulher brasileira o estereótipo que tanto queremos combater em nossa sociedade: de mulher futil, vulgar e de prostituição”, ressaltou ele, durante sessão plenária.

Outro parlamentar que não dispensou comentários e também fez questão de criticar os comentários da cantora foi o vereador Capitão Carpe (Republicanos).

“Anitta não tem conhecimento de causa, nem de segurança pública e muito menos da Amazônia e de Amazonas. Nunca fez nada pelo povo do Amazonas, nunca levantou a bandeira, nunca investiu em nada e sequer utiliza esse local como turismo. Então, é muito fácil criticar quando não conhece a realidade, agora é obvio que não de esconder que o governo federal investe sim em segurança pública”.

Anitta comentou sobre a Amazônia no último final de semana durante aparição no Rock in Rio Lisboa, em Portugal. Para jornalistas, durante entrevista, ela disse que “a Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça, lá acontece de tudo, ninguém vê nada, é uma coisa que assim precisa de atenção”.

Leia mais: Restos humanos são encontrados e Unijava confirma ser de indigenista e jornalista inglês

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também