Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Vereadores cumprirão agenda externa ao longo da semana

Como não haverá sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19) – que já foram compensadas na última semana -, alguns vereadores vão aproveitar para realizarem seus trabalhos junto às comunidades. Eles cumprirão agendas externas, conforme determina o regimento interno da casa.

O presidente do parlamento municipal, vereador Joelson Silva (PSDB), por exemplo, participa da cerimônia de posse dos defensores públicos, na sede do governo do Amazonas. Ao longo da semana, ele estará na CMM e também vai fiscalizar obras, visitar comunidades e participar de reuniões e de um programa de rádio.

Outro que estará em visitas pela cidade é o vice-presidente da comissão de Educação, vereador professor Samuel (sem partido). O parlamentar visitará os bairros Japiim e Raiz, na Zona Sul, para acompanhar obras inseridas no pacote de recapeamento de Manaus.

Autor da lei que destina 2% das vagas de bolsa de estudo do Programa Bolsa Universidade (PBU) para idosos, Elias Emanuel (PSDB) irá ao encontro de grupos da terceira idade, para divulgar e incentivar a participação dos mesmos no certame. Ele também estará nos bairros, para acompanhar os serviços de infraestrutura realizados em Manaus.

O plenário Adriano Jorge está fechado desde a última quarta-feira (13) e ficará assim por 90 dias. Nesse período, as sessões acontecerão no auditório Zany dos Reis. A reforma também vai abranger o miniauditório da Câmara, acoplado ao memorial Carlos Zamith e onde funciona a sala de cinema Silvino Santos.

MATERIAS RELACIONADAS