quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Vídeo: Ator de Vila Sésamo se recusa a abraçar crianças negras

Antes, ator acolheu crianças de pele branca. Parque alegou que fantasias dificultam que o personagem olhassem para baixo
(Foto: Reprodução/Instagram)

Filadélfia (EUA) – Um ator que estava fantasiado de personagem da Vila Sésamo se recusou a abraçar crianças pretas, no parque temático do programa norte-americano, localizado na Filadélfia (EUA). As crianças eram duas meninas. A mãe de uma das garotas e também tia da outra, acusou o parque de racismo.

A mãe da menina de pele retina compartilhou, nas redes sociais, o momento exato em que a filha é ignorada pelo funcionário que estava caracterizado pelo personagem Rosita. Vídeo foi postado no último domingo (17).

O vídeo mostra o ator se recusando a apertar a mão das crianças e abraçá-las. O caso aconteceu durante um desfile no parque. Anteriormente, o homem havia cumprimentado crianças e adultos de pele branca e, em seguida, abraçou uma menina branca.

Em postagem, a mulher disse: “o ator disse ‘não’ descaradamente às nossas crianças para então abraçar uma garotinha branca que estava do nosso lado. Fui reclamar e eles me olharam como se eu fosse louca”.

“Estávamos saindo do Sesame Place e as crianças queriam parar para ver os personagens. Esta pessoa nojenta disse descaradamente aos nossos filhos que ‘não’, então começou a abraçar a garotinha branca ao nosso lado! Aí quando eu fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca. Perguntei à senhora quem era o personagem e queria ver uma supervisora, e ela me disse que não sabia! Eu nunca mais vou pisar no @sesameplace!”, escreveu a mulher no Instagram.

Ao se pronunciar sobre o ocorrido, o parque pediu desculpas pelo incidente, mas rebateu as acusações de racismo dizendo que o ator não negou abraço especificamente às meninas de cor preta, mas a várias outras pessoas que pediram abraços ao mesmo tempo. Mesmo assim, o parque também disse que treinará melhor os funcionários para que tenham uma melhor compreensão de um entretenimento mais igualitário e inclusivo.

Ainda, o parque disse que convidou a família vítima de racismo para uma sessão especial de cumprimentos e abraços.

“Nós pedimos desculpas sinceras para a família. O ator que interpretava a Rosita confirmou que o gesto de ‘não’ que ele fez não foi direcionado especificamente para ninguém, mas para uma série de pedidos de uma pessoa que queria que ele segurasse uma criança para uma foto, o que não é permitido. O ator não ignorou as meninas intencionalmente e está devastado com o mal-entendido”, alegou o parque.

Confira o vídeo abaixo:

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também