sexta-feira, 27 de maio de 2022

País

Vídeo: criança de 8 anos é atacada por tubarão

A menina teve a perna amputada e foi socorrida em estado grave
O caso ocorreu em Fernando de Noronha - Reprodução

Uma criança de oito anos foi atacada por um tubarão na manhã desta 6ªfeira (28.jan) na praia do Suste, em Fernando de Noronha (PE). A menina teve a perna amputada e foi socorrida em estado grave. As informações são do SBT.

Ela estava visitando a ilha como turista e nadava com o pai na praia quando sofreu o ataque. Após o acidente, foi levada de carro para o hospital São Lucas, que fica no arquipélago.

“Segundo as informações que a gente verificou no local, essa criança perdeu a perna. Havia um médico no local também e reanimaram essa criança, ela teve uma parada cardíaca”, afirma a testemunha Thais Ruiz Casarin

Uma UTI aérea da secretaria da Saúde de Pernambuco fez o transporte até o Recife. O avião chegou por volta das 16h30 e a menina foi internada no Real Hospital Português.

A baía do Sueste, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, é um dos locais mais frequentados por turistas. Até agora, havia o registro de apenas um ataque de tubarão naquele local, em 2015. Um surfista perdeu a mão e parte do braço ao ser mordido pelo animal.

O último incidente com o animal em Fernando de Noronha ocorreu no dia 13 de janeiro de 2021. Um turista do Rio de Janeiro foi mordido na mão por um tubarão quando surfava na Cacimba do Padre. O visitante, de 52 anos e nome não divulgado, levou 32 pontos e recebeu alta hospitalar pouto tempo depois.

Confira a reportagem:

MATERIAS RELACIONADAS