sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Vídeo de professor pulando corda com aluno cadeirante viraliza

Um vídeo gravado em uma escola da rede pública de Taubaté, no interior de São Paulo, anda emocionando muita gente. Nas imagens, o professor de educação física João Hoffmann aparece pulando corda com Heitor, um aluno cadeirante de 7 anos.

As cenas foram gravadas no dia 31 de outubro e, desde então, viralizaram. Hoffman contou ao G1 que, naquele dia, os estudantes estavam curtindo o tempo livre para brincadeiras quando o pequeno quis pular corda e pediu ajuda a ele.

De pronto, João colocou Heitor no colo e fez o que menino queria. “Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, disse o educador.

O professor mudou o comportamento do aluno. Quem garante isso é a própria mãe dele, Natália Nascimento Magalhães. “A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse.

O caso não foi isolado. Desde o início do ano que a turma de Heitor está sob a batuta de João e um dos seus objetivos é fazê-los entender o valor da inclusão. “Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior”, finalizou.

VEJA VÍDEO:

https://www.facebook.com/joaohoffmann.personal/videos/2171619893144227/
Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também